18/07/2013

Inter segue na competição

COPA DO BRASIL 2013
Capitão D'Alessandro voltou a jogar com eficiência e foi o autor do gol que garantiu o empate diante do América de Minas e a consequente classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Alexandre LopsBelo Horizonte – O Inter cumpriu sua missão em Minas Gerais. Jogou de forma inteligente, valorizando a vantagem obtida no jogo de ida, e retorna para Porto Alegre com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado segurou o ímpeto dos donos da casa no primeiro tempo, e mesmo depois de sofrer o gol na etapa final, manteve o equilíbrio no Independência e chegou ao empate de forma natural. A vitória por 3x1 em Caxias do Sul, somada ao empate em 1x1 em Belo Horizonte, garantiu a classificação de forma tranquila, com o placar agregado de 4x2.
11 times já estão nas oitavas
Agora é esperar pela definição dos confrontos de ida e volta que ocorrerão somente em agosto. Os emparelhamentos serão montados pela CBF por meio de sorteio. No momento, Cruzeiro, Salgueiro, Flamengo, Internacional e Goiás já têm vaga assegurada nas oitavas.
O regulamento deste ano tem uma novidade: além dos times classificados da terceira fase, o torneio nacional também terá as equipes que disputaram a Libertadores da América de 2013 – Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio –, que entram de forma automática.
O Vasco da Gama é outro clube que passa a disputar o título a partir das oitavas, uma vez que ocupará o lugar do São Paulo, que fica de fora por estar na Copa Sul-Americana como atual campeão do torneio continental. As vagas restantes serão disputadas por Nacional-AM, Ponte Preta, Botafogo, Figueirense, Atlético-PR, Paysandu, Crac, Santos, Luverdense e Fortaleza, que ainda se enfrentarão pelo jogo de volta da terceira fase.
Capitão D’Alessandro
'El Maestro' está com todo o gás nesta temporada! O gol marcado diante do América-MG – um chute preciso de perna canhota – foi o quarto consecutivo de D'Alessandro. O capitão colorado já havia anotado contra Vasco e Fluminense, pelo Brasileirão, e no jogo de ida contra os mineiros, de pênalti. Foi o terceiro na Copa do Brasil e o décimo nesta temporada, que o mantém na vice-artilharia, atrás de Forlán, que soma 16. A melhor marca alcançada pelo meia argentino foi em 2011, quando fez 16 gols. Agora, o 50º gol com a camisa colorada está mais perto do que nunca, já que D'Ale soma 49 em 220 jogos.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.