20/07/2013

Grêmio com nove, cai diante do Criciúma

BRASILEIRÃO 2013
Renato Gaúcho mostrou descontentamento com as expulsões de Biteco e Vargas e com a logística prioporcionada pela direção com a estadia num hotel distante do local do jogo. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPACriciúma - Com as expulsões de Matheus Biteco, aos 23 minutos do primeiro tempo, e de Vargas, aos 8 do segundo, o Grêmio não conseguiu ter poder de reação e acabou perdendo para o Criciúma por 2x1. Mesmo contrariado com as atitudes dos jogadores nos lances que resultaram em cartões vermelhos, Renato não esqueceu de parabenizar o grupo pelo empenho até o final da partida em busca de pelo menos um empate.
— Os dois (Matheus Biteco e Vargas) erraram, é uma conversa que eu vou ter com eles, não adianta fazer as coisas de cabeça quente. Segundo, tenho que dar os parabéns para minha equipe, não se acovardou em nenhum momento, minha equipe brigou, foi aguerrida, o time deles teve maior posse de bola, pois era a obrigação deles. Com chuva já é difícil e com jogadores a menos é mais complicado ainda. Lutamos, brigamos, mas não deu. Tenho certeza que o torcedor viu que a equipe lutou até o final.
— O garoto foi infantil, pela idade, o lance foi na minha frente, e ele não acertou o adversário, mas o que vale é a intenção. O Vargas é mais experiente, nós já tínhamos um jogador a menos, foi um erro infantil. O Vargas não pode cometer aquele erro, é um jogador de seleção. Enfim, os dois prejudicaram, e vamos ver o caso deles na semana que vem.
Renato Portaluppi não se mostrou insatisfeito apenas com os erros de Matheus Biteco e Vargas. A logística do clube também virou alvo de crítica por parte do treinador. Segundo dele, é inadmissível ficar em um hotel muito distante do local da partida. O Grêmio estava hospedado na cidade de Orleans, cerca de 40 quilômetros de distância de Criciúma.
— Começou errado que não era para ter ficado naquele hotel. Não tenho nada para reclamar do serviço deles. Inadmissível é ficar em um hotel uma hora distante do local do jogo — criticou, continuando — Atrapalhou sim, pois os jogadores não conseguiram aquecer o tempo suficiente, muita coisa deu errado nessa viagem e vamos tirar de exemplo e lição para que não aconteça mais.
— Não falar de A, B ou C, vou conversar com a diretoria, e algumas decisões nós vamos tomar, não vai ser aqui em público, mas nós vamos conversar — afirmou.
Quando questionado sobre um possível arrependimento de ter deixado o paraguaio de fora da lista de relacionados, pelo excesso de estrangeiros no grupo, Renato foi firme ao negar, e ainda elogiou a atuação do volante Ramiro - que inclusive deu passe para o gol de Zé Roberto.
— Ramiro jogou muito bem, ele estava bem no jogo. O Ramiro deu conta do recado, não me arrependo de ter deixado o Riveros de fora. Essa semana eu conversei bastante com ele, eu gosto bastante dele, mas optei pelo menino.
Fonte texto: Zero Hora

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.