21/07/2013

Inter vence Mengão e quarta-feira pode assumir liderança

BRASILEIRÃO 2013
Juan foi comedido na comemoração, depois de anotar o gol da vitória diante do Flamengo - clube que formou o atleta - Mesmo assim, bateu no peito enaltecendo o escudo do Inter. Foto: Alexandre Lops.Caxias do Sul - Com um gol de falta de Juan, aos 46 minutos do segundo tempo, o Internacional bateu o Flamengo por 1x0 na tarde deste domingo, no Centenário, e alcançou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Após oito rodadas, o Colorado chegou aos 15 pontos e está na quarta colocação, a um ponto do líder Botafogo. O time volta a campo já nesta quarta-feira, 24/07, diante do São Paulo, no Morumbi, em jogo antecipado da 12ª rodada.
Índio fica de fora
O zagueiro Índio, com dores musculares, acabou ficando de fora e deu lugar a Ronaldo Alves. Já Juan, que não havia atuado no último jogo por causa de uma pancada sofrida na região do tórax, retomou a titularidade. Os atacantes Leandro Damião, recuperado de lesão, e Caio, de uma cirurgia no pé, também foram aproveitados no decorrer da partida.
Frio congelante e forte marcação
Disputado sob frio intenso, com temperatura inferior aos 5°C, o primeiro tempo foi bem movimentado,Meninas cheerleaders animaram os torcedores na fria tarde do domingo em caxias do Sul, momento do enfrentamento com o Flamengo. mas a forte marcação preponderou sobre os sistemas ofensivos, ainda que o Inter tenha conseguido quatro boas finalizações nos 45 primeiros minutos, contra apenas uma dos cariocas.
O time de Dunga chegou com força pela primeira vez aos cinco minutos, quando Forlán cruzou da direita, Léo Moura tentou afastar e acabou tocando para trás. Foi então que Jorge Henrique apareceu na pequena área para cabecear ao lado da trave esquerda. Aos 12, o Flamengo tentou ameaçar com um chute de Paulinho, mas a bola ganhou muita elevação. Um minuto depois, Juan pegou a sobra do cruzamento feito por Gabriel e chutou, de dentro da área, em cima do zagueiro Gonzáles.
O goleiro Muriel estava atento no jogo e fez importante intervenção aos 24 minutos. Elias foi lançado e partiu em velocidade em direção ao gol, mas o camisa 1 do Inter abandonou a pequena área e fez precisa interceptação. Aos 25, no lance seguinte, D'Alessandro fez passe perfeito para Forlán, que do interior da pequena área e livre de marcação, desviou com o pé por cima do travessão, desperdiçando boa chance. Aos 31, D'Ale soltou uma pancada de longa distância e Felipe defendeu com dificuldade, em dois tempos.
O ritmo da partida caiu um pouco nos dez minutos finais, sem que ninguém conseguisse chegar com perigo na frente. Porém, no apagar das luzes, aos 45, Marcelo Moreno quase abriu o placar. O atacante cabeceou buscando o ângulo esquerdo e Muriel fez defesa espetacular. No finalzinho da etapa, o lateral Gabriel sentiu uma lesão muscular e Ednei teve que entrar em seu lugar.
Pressão é colorada
O Inter voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o adversário carioca. Aos dois minutos, D'Alessandro acionou Josimar, que cruzou rasteiro do lado direito. A bola cruzou toda a área e deixou o goleiro Felipe batido, mas Fabrício chegou um pouco atrasado no segundo poste e chutou para fora. Aos quatro minutos, Josimar arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda. Aos 10, Ednei fez cruzamento venenoso e por pouco que Fabrício não conseguiu o desvio.
Mas o Flamengo também mostrava as suas armas e teve boa chance aos 13, com Bruninho pegando rebote da zaga colorada e chutando por cima. Logo depois, Josimar tentou novo chute de média distância e a bola passou sobre o travessão.
Damião retorna para 150º jogo
Sem atuar desde o começo de maio devido a uma lesão muscular, o atacante começou no banco de reservas e entrou aos 18 minutos do segundo tempo para fazer a sua partida de número 150 com a camisa do Inter. São 85 gols marcados neste período.
Muriel mostra qualidade
Aos 20, Adrian, que recém havia ingressado no jogo aproveitou rebote na entrada da área e chutou perigosamnte sobre o gol colorado. Aos 22, a estrela de Muriel brilhou mais uma vez, ao espalmar de forma incrível a bola cabeceada por Gonzáles, que entraria no ângulo direito. Aos 24, Damião disputou a bola com o zagueiro dentro da área e acabou sendo derrubado. Pênalti sonegado pela arbitragem! Um minuto depois, D'Alessandro chutou forte, cruzado, da direita e a bola passou ao lado direito do goleiro Felipe.
O técnico Dunga fez mais uma mudança no ataque aos 26 minutos, colocando Caio no lugar de Forlán. Foi o primeiro jogo do atacante após longo afastamento em virtude de uma cirurgia no pé. Aos 29, Damião dominou na área e chutou desviado para escanteio. Aos 31, Marcelo Moreno foi lançado em profundidade, mas Muriel saiu do gol e mostrou qualidade com a bola aos pés, livrando-se do atacante adversário com um rápido e preciso movimento.
O jogo chegava aos 39 minutos, quando Josimar se chocou com Diego Silva na área e novamente o árbitro mandou o lance seguir. O Inter tentou a pressão final em busca do gol da vitória, mas o Flamengo estava eficiente na marcação, cedendo raros espaços em campo.
Ex-flamenguista Juan decide
Mas em uma cobrança de bola parada, o Inter conseguiu vencer o ferrolho rubro-negro aos 46 minutos. Ednei alçou na medida para a área e após a zaga afastar mal, a bola se ofereceu para Juan, que apenas se abaixou para cabecear para o fundo do gol: 1x0! O gol da vitória! Em respeito ao seu ex-time, Juan doi comedido na comemoração, diferentemente dos companheiros, que vibraram muito com o placar obtido no finalzinho. O Colorado chegou aos 15 pontos e colou no topo da tabela do Brasileirão!
 "Foi um jogo parelho, contra um time grande. Fomos muito bem. Nosso grupo está fechado, com uma consciência muito boa. Sabemos que é um campeonato longo, mas estamos no caminho certo", comemorou D'Alessandro.
"Temos que continuar assim. Vamos dar continuidade ao bom momento", disse Leandro Damião.
"É importante os três pontos, nos coloca lá na ponta de cima da tabela. Em respeito ao clube que me formou, prefiro não comemorar", explicou Juan.
"Fomos premiados porque buscamos o gol desde o primeiro minuto. O time foi competente", disse o técnico Dunga.
Fonte texto: Assessoria Inter

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.