26/07/2013

Lançamento oficial do Regional Aslivata foi show

COPA CERTEL SICREDI 2013
Metz, Cé, Landmeier, Hoerlle, Frigo, Kochhan, Schmidt e Altmann na mesa principal.Teutônia – O lançamento do maior campeonato de futebol amador do Rio Grande do Sul foi ontem à noite, na sede da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação da água), em Teutônia, com a presença de mais de 300 convidados. Entre eles, atletas, dirigentes, patrocinadores, autoridades e imprensa.
Na mesa principal estiveram Gilberto Frigo, presidente da Aslivata; Volnei Kochhan, vice-presidente da Aslivata; Egon Édio Hoerlle, presidente da Certel; Sílvio Landmeier, presidente Sicredi Ouro Branco; Ricardo Cé, presidente Sicredi Região dos Vales; Adilson Metz, presidente Sicredi Vale do Taquari; Luis Fernando Schmidt, representando a  Amvat e Renato AirtonHino Nacional foi entoado pelos participantes do evento. Altamann, prefeito anfitrião da solenidade.
Pronunciamentos
O primeiro a se manifestar foi o prefeito de Teutônia Renato Altmann, dando as boas-vindas a todos os presentes, e também enaltecendo o novo modelo de competição, implantado pelo presidente da Aslivata Gilberto Frigo, onde somente jogadores do próprio município podem defender as cores dos clubes de origem. Em nome da Amvat, falou o tesoureiro da entidade, prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt. Ele se disse um defensor ferrenho das questões que envolvem o meio esportivo e ainda mais numa competição desta magnitude, onde mais de dois mil atletas e outras centenas de dirigentes e colaboradores de seus clubes estarão servindo a suas comunidades, elevando o nome do Vale do Hino Nacional.Taquari através do esporte. Na sequência, a palavra esteve com o advogado Ney Fenstenseifer, presidente da Junta Disciplinar. Ele lembrou aos dirigentes dos clubes a importância deles lerem o regulamento, pois ali encontrariam todas as situações pertinentes ao campeonato, tanto nos direitos, quanto nos deveres de cada agremiação. Finalizando Fenstenseifer usou as palavras que sempre utiliza no início das competições: “espero poder reencontrar vocês somente no final da certame, do contrário, a Junta Disciplinar terá que colocar em prática as punições previstas neste mesmo regulamento”. Em nome da Sicredi, falou Sílvio Landmeier. Ele foi enfático quando citou o Regional Aslivata como um momento de união das comunidades do Vale do Taquari, que segundo ele, norteia os mesmos princípios de uma cooperativa: “melhoria de qualidade deAgora as emoções serão nos gramados. vida das comunidades inseridas no projeto de trabalho em prol de todos”. Já o presidente da Certel Egon Hoerlle foi contundente quando afirmou que a Certel apoia esta competição pela seriedade de seus administradores e também como forma de interagir com as comunidades onde a cooperativa esta radicada. Para Horlle a decisão da participação do Sicredi como patrocinador oficial do Regional em conjunto com a Certel eleva o espírito de cooperativismo deste evento, já que ao todo, são cerca de 200 mil associados que acreditam que através do cooperativismo, o crescimento de suas comunidades se dará de uma forma mais justa e sustentável.
Prefeito de Teutônia, Renato airton Altmann, como anfitrião, saudou todos os presentes ao evento.O pronunciamento mais aguardado da noite foi do presidente da Aslivata, Gilberto Frigo, o “Bete”. Com a voz rouca, devido às inúmeras atividades profissionais e na coordenação da logística do lançamento da Copa Certel Sicredi 2013, Frigo foi breve, mas impactante em suas palavras. Lembrou dos esforços para conquistar a confiança das Ligas para esse novo modelo de campeonato, onde segundo ele “quem vai ganhar será as comunidades, que poderão ver em campo jogadores que moram no município de origem dos clubes”. Agradeceu ao vice-presidente da Certel, Erineo Hennemann e aos dirigentes do Sicredi, que conduziram as negociações, como patrocinadores oficiais de forma rápida e objetiva, além de saudar os apoiadoresMetz, Cé, Landmeier. Hoerlle e Frigo em prol do Regional Aslivata. Unimed - Vales do Taquari e Rio Pardo, Valecross e Via Esporte.
Durante a solenidade de abertura os convidados puderam presenciar através de vídeos institucionais, a grandeza dos patrocinadores Certel e Sicredi.
No final, o destaque ficou para as palavras dos responsáveis pela arbitragem do Regional Aslivata, que neste ano terá o comando dentro de campo dos árbitros dirigidos por Jair Welter, de Teutônia e da Associação regional de arbitragem (ARA) presidida por Jorge de Freitas, o “Taxa”. Welter se pronunciou enfatizando que a Xoquinho, mascote da Certel, João Catavento, mascote da Sicredi e as modelos vestidas com os fardamentos que serão utilizadoos pela arbitragem na Copa Certel Sicredi 2013.arbitragem está pronta para este grande desafio. Em seguida, anunciou as modelos, que desfilaram com os uniformes padronizados para a 16ª Copa Certel Sicredi 2013. Junto a elas, as presenças do Xoquinho, mascote da Certel e João Catavento, mascote do Sicredi.
Histórico
Em 2013 a Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realiza seu 28º Campeonato Regional. É a 16ª competição com a parceria da Certel e neste ano reforçada com a participação do Sidredi.
A 16ª Copa Certel Sicredi 2013 terá a participação de 42 clubes de 21 cidades do Vale do Taquari, tornando-se o maior campeonato já promovido pela Aslivata, desde sua fundação em 1985. Nesta trajetória são 27 campeonatos regionais da Aslivata e uma supercopa dos campeões, realizada em 2001.
Teutônia será a cidade com o maior número de clubes participantes na 16ª Copa Certel Sicredi 2013: serão 12 clubes. Arroio do meio, Cruzeiro do Sul e Lajeado terão, cada um, três clubes. Imigrante, Poço das Antas, Westfália e Taquari, estarão com duas equipes cada uma. Com um clube estarão representadas as cidades de Anta Gorda, Bom retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Encantado, estrela, Forquetinha, Nova Bréscia, Paverama, Pouso Novo, Roca Sales, Santa Clara do Sul e Travesseiro.
Um total de 17 clubes, de oito diferentes cidades da região, experimentou a sensação de ser campeão regional. Lajeado e Teutônia, cada um com seis conquistas, são as cidades com o maior número de títulos. Depois vem Arroio do Meio com cinco, e Venâncio Aires com quatro. São quatro clubes que já foram campeões em três oportunidades. O único campeão em sequência foi o Brasil de Marques de Souza, em 1991, 1992 e 1993. Também possuem três títulos: União Campestre de Lajeado, Gaúcho de Teutônia e Rui Barbosa de Arroio do Meio.
Teutônia foi a cidade que mais vezes chegou na final, com pelo menos um clube. Em 10 oportunidades, três clubes teutonienses – Gaúcho, Esperança e Canabarrense – estiveram em decisões. Lajeado e Arroio do Meio em nove finais cada um. Em três campeonatos, dois clubes de Lajeado decidiram o título: 1995, 2008 e 2010.
O Gaúcho de Teutônia foi o clube que mais vezes chegou a uma final no Regional da Aslivata. Foram cinco ocasiões, com três títulos e dois vices. Esperança de Languiru e Rui barbosa de Arroio do Meio foram finalistas em quatro temporadas.
Dos 42 clubes participantes da Copa Certel Sicredi, sete já experimentaram o sabor de ser campeão do Regional da Aslivata. Gaúcho de Teutônia (1987, 1989 e 2009) e Rui Barbosa de Arroio do Meio (1994, 2005 e 2011) são os tricampeões presentes na disputa. Ainda estarão em campo o bicampeão Esperança de Languiru (1998 e 2003), bem como os campeões Riograndense de Daltro Filho (2006), União de Carneiros (2007), União Santo André (2010) e Forquetense (2012).
Confira os jogos da abertura da competição
1ª Rodada – Dia: 28/07
Chave A
Teutônia – Ribeirense x Forquetense/Arroio do Meio
Cruzeiro do Sul – 25 de Julho x Cruzeiro/Teutônia
Pouso Novo – EC Pouso Novo x Nacional/Forquetinha
Folga: EC Poço das Antas/Poço das Antas
Chave B
Teutônia – Avante x Catarinense/Teutônia
Cruzeiro do Sul – Canarinho x Rui Barbosa/Arroio do Meio
Lajeado – Brasil/Alto Conventos x Aimoré/Estrela
Folga: Cruzeiro/Anta Gorda
Chave C
Imigrante – Ecas x Taquariense/Taquari
Arroio do Meio – Passo do Corvo x 11 Amigos/Poço das Antas
Teutônia – União Germana x Tamoio/Cruzeiro do Sul
Folga: Juventude Frank/Teutônia
Chave D
Bom Retiro do Sul – Palmeiras x Juventude/Taquari
Teutônia – Gaúcho x Juventude/Westfália
Santa Clara do Sul – Cruzeiro/Nova Santa Cruz x Alto Taquari/Teutônia
Folga: União Carneiros/Lajeado
Chave E
Languiru/Teutônia – Esperança x Fluminense Harmonia/Teutônia
Roca Sales – Concórdia x Riograndense/Imigrante
Capitão – 7 de Setembro x Tiradentes/Nova Bréscia
Folga: União Santo André/Lajeado
Chave F
Travesseiro – Travesseirense x Cruzeiro/Encantado
Paverama – Independente x Atlético Gaúcho/Teutônia
Teutônia – Ouro Verde x Palmeiras/Westfália
Folga: Minuano/Canudos do Vale
Calendário completo da competição já esta disponível no site www.aslivata.com.br

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.