27/07/2013

Com técnico da Languiru/CML/Avates/Prefeitura Estrela, Brasil estreia no Mundial

SELEÇÃO BRASILEIRA INFANTOJUVENIL DE VOLEIBOL 2013
Seleção Brasileira Infantojuvenil, com representante da Avates, em busca do título mundial.Tailândia - A seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei estreou no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Tailândia, vencendo a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 15x25, 33x31, 25x8 e 32x30, em 2h06min de partida, na sexta-feira, 26/07. O adversário na segunda rodada será a Argélia, na madrugada deste sábado, 27/07, à 1h (horário de Brasília).
O Brasil, que conta com Juca Klein, técnico da Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela na comissão técnica, entrou em quadra com a levantadora Thais; a oposto Lorenne; as centrais Laiza e Amanda; as ponteiras Drussyla e Lana; além da líbero Laís. Depois, entraram Mariana, Gabi, Gabriela Martins e Karol. Os destaques do Brasil na partida foram a central Laiza, que marcou 17 pontos, sendo 13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque, e a oposto Lorenne, com 16, 14 de ataque, um de bloqueio e um de saque. A dominicana Natalia Martinez foi a maior pontuadora do duelo, com 22 marcados.
Para o técnico Maurício Thomas, o Brasil teve um bom desempenho no jogo, sem contar com o primeiro set. Depois de entrarem dispersas, as brasileiras melhoraram e viraram a partida: “O time iniciou a partida muito nervoso e acabou perdendo. A partir do segundo set, passamos a jogar como nos treinamentos. As meninas passaram a atuar mais concentradas e conseguimos uma bela virada”, disse o treinador brasileiro.
O time brasileiro é tricampeão da competição (1997, 2007 e 2009), mas na última edição, em 2011, ficou apenas com a quinta colocação.
EQUIPE ESTRELENSE RETORNA AOS TREINOS NESTA SEGUNDA FEIRA
Após um período de descanso, coincidindo com o recesso escolar, as jovens atletas da Languiru/CML/Avates/Prefeitura Municipal de Estrela retornam aos treinamentos nesta segunda feira, dia 29. Neste segundo semestre estarão nas competições mais importantes do ano, como o Campeonato Estadual, a Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Ensino, a Taça Paraná (Brasileiro de Clubes) e os Jogos Escolares Brasileiros.
As equipes do Colégio Martin Luther e da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) recebem o apoio da Cooperativa Languiru, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Academia Corpus, Fisioterapia Espaço e Saúde, nutricionistas Gabriela Coelho e Nádia Rigobello, Asics e Iccila.
Fonte texto: Assessoria de Imprensa Avates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.