28/07/2013

No duelo dos tricolores, quem comemorou foi o Grêmio

BRASILEIRÃO 2013
Atacante Kleber vê evolução na equipe do Grêmio, desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Divulgação.Porto Alegre - Como há exatos 30 anos, o Grêmio se fardou com camisas tricolores, calções e meias brancas. Como há 30 anos, a torcida gremista deixou o estádio com um sorriso no rosto. Não era final de Libertadores, o adversário não era o Peñarol, mas o Grêmio fez valer o clima positivo do dia 28 de julho e, na data em que comemorou três décadas do primeiro título da Libertadores, venceu o Fluminense na Arena por 2x0. Estreante, o paraguaio Riveros fez o primeiro gol. Kleber fechou o placar.
O jogo começou em clima tenso. As faltas se repetiam. Os chutões eram mais comuns que as trocas de passes. O Fluminense tinha a iniciativa das jogadas, mas o Grêmio chegava com mais perigo quando tentava as jogadas pela esquerda com Alex Telles. A primeira boa chance foi com Elano, aos 11 minutos, quando o meia cobrou falta no pé da trave esquerda de Diego Cavalieri.
O Fluminense apostava na bola aérea. Ainda que o centroavante Fred não estivesse em campo, a aposta era no seu substituto, Samuel, que participou de três chegadas perigosas dos visitantes. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio cresceu na partida. Foram duas chances claras em sequência: primeiro, aos 35 minutos, com um chute forte de Kleber que fez a bola tocar no ferro que sustenta a trave. Três minutos depois, um cruzamento que Riveros desviou de letra, raspou em Barcos e tocou a trave. Na sequência, Gum afastou antes que o centroavante gremista conseguisse o rebote.
No último lance importante do primeiro tempo, Elano aproveitou o rebote do escanteio e arriscou um chute da entrada da área. Diego Cavalieri se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.
No início do segundo tempo, o Grêmio partiu na base da imposição. Alex Telles, que era o protagonista dos principais ataques gremistas, foi mais uma vez. Aos cinco minutos, cruzou da esquerda na cabeça do estreante Riveros. Sozinho na área, o paraguaio escorou para as redes e, desta vez, sem chances para Cavalieri. Com esforço, o Grêmio abria o placar na Arena.
Depois do gol, o Grêmio se recuou completamente. Em vários momentos, todos os 11 atletas gremistas em campo estavam na metade defensiva do gramado. Abel Braga jogou o time para frente com Rhayner e Kennedy nos lugares de Edinho e Wagner. No Grêmio, as substituições não mudaram taticamente o jogo. Taticamente. Pois Ramiro, que entrou no lugar de Adriano, deu uma linda assistência para Kleber definir a partida. Com classe, o Gladiador deu um toque com força suficiente para que a bola encobrisse Diego Cavalieri e fosse até o fundo da rede.
Fonte texto: Zero Hora

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.