28/07/2013

Inter tropeça diante do lanterna e perde a liderança do campeonato

BRASILEIRÃO 2013
Inter perdeu para o Naútico, sem a presença dos dois maiores talentos. D'Alessandro cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Damião com dores musculares. No Gre-Nal, domingo, na Arena, Jurídico trabalha forte para colocar a disposição do téncio Dunga os jogadores Scocco (e) e Alex. Foto: Inter/Divulgação.Recife - O Internacional foi derrotado por 3x0 pelo Náutico na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Vice-líder do campeonato com 18 pontos, este foi o primeiro revés do time colorado como visitante. O próximo desafio será o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 4 de agosto, na Arena, em Porto Alegre.
Estreias na Arena Pernambuco
O Inter atuou pela primeira vez na moderna Arena Pernambuco, localizada na cidade de São Lourenço da Mata, distante cerca de 20 quilômetros da capital Recife. O estádio foi inaugurado em abril deste ano e recebeu jogos da Copa das Confederações. O jogo em Pernambuco também marcou a estreia da nova camisa branca (uniforme 2), que foi lançada no começo da semana passada.
Alan Patrick ganha chance
Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time colorado teve Alan Patrick como novidade no meio-campo. Leandro Damião, que vinha de longo afastamento por lesão e atuou em 70 minutos na partida contra o São Paulo, foi poupado em razão de dores musculares. Rafael Moura foi o seu substituto no ataque.
Primeiro tempo fechado
A etapa inicial foi disputada em ritmo cadenciado na Arena Pernambuco. O Náutico marcava forte e dificultava as investidas ofensivas do Inter, que apostava na troca intensa de passes para superar o ferrolho armado pelo time de casa. A primeira chegada mais forte ocorreu aos 13 minutos, quando Kleber cruzou e Rafael Moura, desequilibrado, desviou para a linha de fundo. Aos 17, após cobrança de escanteio, Juan cabeceou da marca penal e Ricardo Berna espalmou para escanteio.
Os pernambucanos finalizaram pela primeira vez aos 22 minutos, em chute fraco de Maycon Leite que Muriel defendeu sem problemas. O Inter tinha mais posse de bola (56% no primeiro tempo) e era mais incisivo. Aos 29, Forlán alçou fechado para a área e a bola quase surpreendeu o goleiro Ricardo Berna.
Aos 32, Alan Patrick fez excelente lançamento para Forlán: o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para o gol, mas a zaga fez corte providencial. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 43, Maikon Leite entrou em velocidade na área, mas quando tentaria a finalização, Ronaldo Alves apareceu para empurrar a bola para a linha de fundo.
Jogo ganha em movimentação
A partida recomeçou acelerada na etapa final. Aos seis minutos, Maycon Leite chtuou cruzado e a bola passou perto da trave direita. Dois minutos depois, Rafael Moura recebeu na área, mas teve o chute travado pelo zagueiro Jean Volt. Aos oito minutos, Ednei salvou quase de dentro do gol, depois que a zaga não conseguiu cortar a bola alçada para a área em cobrança de falta. Aos 13, Maycon Leite entrou na área, Muriel abafou seu chute e na sequência Ronaldo Alves afastou com um chutão.
Aos 16, Dunga fez duas mudanças de uma só vez, colocando Dátolo e Caio nos lugares de Alan Patrick e Rafael Moura. Aos 17, Jorge Henrique disparou de longe e Ricardo Berna fez grande defesa, evitando o gol colorado. A resposta do Náutico veio na jogada seguinte, em arremate de longa distância de Peña que desviou em Willians antes de sair pela linha de fundo. Aos 20, Forlán concluiu rente ao canto direito.
Náutico chega à vitória
Aos 27, Derley chutou forte da direita e abriu o placar na Arena Pernambuco. O Inter não se abalou e foi para cima em busca do empate. Aos 29, Forlán cobrou falta e Ricardo Berna espalmou para escanteio. Aos 31, Juan cabeceou com perigo à direita do gol do Náutico. Porém, o adversário conseguiu marcar mais dois gols nos instantes finais, aos 43, com Maycon Leite, e aos 46, com Rogério.
"Vamos continuar trabalhando e tentar fazer um bom jogo no Gre-Nal. Nosso grupo é forte", disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
"O Náutico foi mais eficiente nas oportunidades que teve e saiu com a vitória", analisou o técnico Dunga.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.