29/07/2013

Vitória coloca o time na zona de classificação

LAJEADENSE 2013
Elenco do Alviazul venceu a equipe do Londrina e com a vitória chegou a vice-liderança em sua chave. Foto: Elton de Andrade.Alviazul foi a oito pontos e agora é vice-líder da Chave A8 do Brasileirão
Lajeado – O domingo foi perfeito para o Lajeadense. O sol e as promoções da diretoria levaram um grande público ao Estádio Alviazul. Dentro de campo, o time respondeu com uma vitória por 2x1 sobre o Londrina, resultado que coloca o representante do Vale do Taquari na zona de classificação da Chave A8 da Série D do Brasileirão. Com os três pontos somados, chegou a oito e encostou no líder Londrina (9). O resultado foi construído em uma partida de dois tempos distintos. No primeiro, o Lajeadense dominou amplamente e abriu 2x0, com gols de Felipe Athirson e Bruno Paulo; no segundo, mesmo com um jogador a mais, a equipe não teve a mesma produção e permitiu ao adversário descontar, com Lucas. No final, levou sufoco, mas manteve a vantagem.
No fim de semana, o Alviazul volta a folgar pelo campeonato nacional. Mas tem compromisso pela Copa FGF e, na estreia, enfrentará o Estrela FC, naLajeadense marcou dois gols no primeiro tempo. Umdeles nessa cobrança de penalidade de Athirson. Foto: Elton de Andrade. reedição de um grande clássico gaúcho.
O jogo
O Lajeadense levou ao pé da letra o fato de ter que vencer o Londrina a qualquer custo. Começou a partida em ritmo forte e teve a melhor atuação da Série D nos 45 minutos iniciais. No ataque, Bruno Paulo aproveitou a chance de começar como titular e infernizou a vida dos adversários. O time estava compacto e conseguia sair bem do meio-campo. Deu um banho de bola no oponente. Aos 16 minutos, o árbitro percebeu que a ambulância havia se retirado do estádio para atender uma ocorrência e interrompeu o confronto por 12 minutos. A parada não esfriou os comandados de Flávio Campos, que mantiveram o ritmo e criaram belas chances. Aos 35 do tempo corrido, Athirson foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu na mão do defensor, dentro da área. Pênalti Bruno Paulo é abraçado por seus companheiros de equipe depois de anotar um golaço diante do goleiro Danilo. No lance, o jogador do lajeadense driblou o adversário e de chapa com o pé direito colocou no ângulo. Foto: Elton de Andrade.marcado e convertido por Athirson, com chute forte e rasteiro: 1x0. Três minutos após, Baiano agrediu Henrique e levou vermelho direto. No fim da primeira etapa, Henrique serviu Bruno Paulo, que olhou e chutou no ângulo, com categoria, para marcar um golaço: 2x0.
Na segunda etapa, a produção ofensiva diminuiu, mas Júnior poderia ter feito o terceiro em oportunidade incrível diante do goleiro Danilo. Aos 21, o que parecia um jogo dominado, passou a ficar dramático. O Londrina descontou com Lucas: 2x1. Jô desperdiçou outra chance clara e deixou de marcar o que seria o gol da tranquilidade. Como o terceiro não veio, o Lajeadense teve que aguentar a pressão até o apito final, com quatro minutos de acréscimos. Conseguiu e se mantém muito firme na busca de uma das vagas da chave.


Classificação: Londrina (9 pontos); Lajeadense (8); Metropolitano (7); Botafogo/SP (5) e J.Malucelli (3).


Resultados e próximos confrontos

5ª Rodada - Dia: 21/07 - 16h
Botafogo/SP 2x0 Londrina
Metropolitano 2x1 J.Malucelli
6ª Rodada – Dia: 28/07 – 16h
Lajeadense 2x1 Londrina
Botafogo/SP 1x1 J.Malucelli
7ª Rodada – Dia: 04/08 – 16h
Londrina x Botafogo/SP
J.Malucelli x Metropolitano
8ª Rodada – 11/08 – 16h
Botafogo/SP x Lajeadense
Metropolitano x Londrina
9ª Rodada – 18/08 – 16h
Londrina x J.Malucelli
Lajeadense x Metropolitano
10ª Rodada – 25/08 – 16h
J.Malucelli x Lajeadense
Metropolitano x Botafogo/SP
AMISTOSO
Time B vence mais uma
O time B do Lajeadense, que se prepara para a disputa da Copa Willy Sanvitto a partir de agosto, venceu ontem o seu segundo amistoso. Em Garibaldi, superou a equipe local, por 1x0. O único gol da partida foi marcado por Fernando. O grupo B do Alviazul é formado por atletas juniores e juvenis, com o reforço dos profissionais, Cléverson e Ricardo Maria.

Fonte texto: Jornal O Informativo do Vale

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.