30/07/2013

Felipão convoca grupo para amistoso com a Suíça

SELEÇÃO BRASILEIRA 2013
Scolari manteve a base do grupo da Copa das Confederações. Foto: EFE.Brasil - Na primeira convocação após o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas 20 jogadores para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Além de Neymar, outros 18 campeões foram convocados. A lista, porém, traz uma novidade:Maxwell, do Paris Saint-Germain, foi lembrado pela primeira vez pelo treinador da seleção brasileira.
Entre os campeões da Copa das Confederações, quatro não figuram na lista divulgada nesta terça-feira no site da CBF: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), Filipe Luís (Atlético de Madri) e o meia Jadson (São Paulo).
Felipão chamou 20 jogadores porque pretende utilizar todos os convocados no amistoso do dia 14. Além disso, o treinador fez questão de conversar com alguns atletas que normalmente seriam chamados e inciaram a pré-temporada em seus clubes recentemente. Tudo para saber quem está em boas condições de participar do jogo da Seleção.
A delegação do Brasil vai viajar para a Suíça no dia 11 de agosto. Felipão terá apenas um dia de atividade com os jogadores. No dia 13, o treino deverá acontecer no estádio onde acontecerá o confronto diante dos suíços, na Basiléia.
Além do duelo, a Seleção terá mais seis compromissos em 2013 - em outubro, setembro e novembro. A próxima edição do Superclássico das Américas, que seria disputada entre os meses de setembro e outubro, foi cancelada. Os confrontos contra a Argentina acontecerão apenas após a Copa do Mundo de 2014.
Confira a relação completa dos convocados
Goleiros: Júlio Cesar (Queens Park Rangers) e Jefferson (Botafogo).
Zagueiros: Dante (Bayern Munique), David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris Saint-Germain), Daniel Alves (Barcelona) e Jean (Fluminense).
Meio-campistas: Paulinho (Tottenham), Fernando (Shakthar Donestk), Bernard (Atlético/MG), Oscar (Chelsea), Luis Gustavo (Bayern Munique), Lucas (Paris Saint-Germain) e Hernanes (Lázio).
Atacantes: Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético/MG).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.