07/12/2015
25 fatura o título
Regional Certel Sicredi 2015
Mesmo sendo goleado na presença de 2,7 mil torcedores, 25 de Julho foi competente nas cobranças de penalidades e deu a volta olímpica. Nos aspirantes, Aimoré de Estrela sacramentou o título inédito, de forma invicta, vencendo o Pinheiros de Taquari por 2 a 0
Cruzeiro do Sul – A comunidade de Picada Aurora merece aplausos e elogios pela organização e recepção aos quase três mil torcedores que estiveram na praça esportiva do 25 de Julho, na tarde de domingo (6) para assistir a grande final do 18º Regional Certel Sicredi 2015, no 30º ano de fundação da Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).
O técnico João Führ, o Monga, optou em sair jogando com Tita, Roxinho, Jonas, Lego, Jarbas, Riopardinho, Teleco, Dimitri, Jardel, Jovani e Willian. Do outro lado do campo, o treinador Sírio Pereira Duarte iniciou com Delvino Pitol, Diogo, Roque, Edo, Sílvio, Jô, Tomazinho, Ruimar, Maravilha, Tiaguinho e Dioguinho Silva. Na arbitragem, Alexandre Oliveira.
Com a bola rolando, foi do time da casa a primeira jogada clara de gol. Aos cinco minutos, Maravilha não conseguiu interceptar o lance. Dimitri escapou e tocou para Willian Kochenborger. No momento do arremate, Pitol cresceu diante do goleador da competição e fez defesa gigante.
A resposta do Carneiros ocorreu aos 26 minutos. Jovani se atrapalhou na saída da bola. Ruimar Kunzel esperto no lance chutou de primeira, para interceptação embaixo das traves do zagueiro Lego. No rebote, a bola sobrou para Dioguinho Silva, que concluiu, mas novamente a zaga aliviou. Aos 30, o União teve falta a seu favor na intermediária. Sílvio Peralta se apresentou para a cobrança e mandou um “torpedo”, no ângulo da meta do goleiro Tita: 1 a 0. Aos 35, Dioguinho Silva recebeu na entrada da área do 25. Ele ajeitou com categoria e chutou rasteiro, sem chances para Tita: 2 a 0.
Na etapa complementar o time da casa iniciou a partida com outra postura. A marcação começou ainda no lado de campo do União Carneiros, forçando o erro dos comandados de Sírio Pereira Duarte. A pressão deu resultado. Aos cinco minutos erro de marcação. Jardel Fischer fez fila e mandou na rede de Pitol: 2 a 1.