23/01/2016
Vitória antes do Gauchão
Lajeadense 2016
Alviazul venceu a equipe do Glória de Vacaria com dois gols de Murilo e outro de Juninho Pavi. Jogo foi encerrado aos 33 minutos da etapa final, depois de tumulto generalizado, que iniciou com uma falta violenta em cima do jogador Marabá. Antes, o Glória já teve o zagueiro Thales expulso. O adversário pode colocar outro jogador em campo, devido ao acordo entre as duas agremiações antes da partida
Lajeado – O Clube Esportivo Lajeadense realizou no sábado (23), às 17h, no Estádio Alviazul, o último teste antes da estreia no Gauchão 2016. Encarou o Glória, do técnico Clemer, e fez uma apresentação que agradou os mais de 300 torcedores que estiveram no Complexo Nilson Giovanella para apoiar a equipe.
O técnico do Lajeadense, Rodrigo Carpegiani optou em sair jogando com Lauro, Vareta, Léo, Gabriel Atz, Marabá, Diego Hoffmann, Juninho Pavi, Reinaldo, Erik, Diego Miranda e Murilo. Já o treinador Clemer levou a campo Rafael, John Lennon, Thales, Alisson, Maiquel, Márcio Goiano, Éder, Luanderson, Giancarlo, Cleiton e Calyson.
O jogo
Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de muito equilíbrio técnico e tático. Na primeira oportunidade que o Glória chegou com perigo na área do Lajeadense, o jogador Cleiton recebeu de costas para o gol de Lauro, girou e mandou na rede, numa desatenção defensiva. Na sequência, o Lajeadense encaixou o contra-ataque. Num passe sensacional de Juninho Pavi entre os zagueiros do Glória, Murilo disparou em velocidade e na cara do arqueiro Rafael, não perdoou, estabelecendo a igualdade no escore: 1 a 1. Instantes depois, o time da casa continuou pressionando e chegou ao gol do vira-vira através de Juninho Pavi: 2 a 1.
N