03/02/2016
Tropeço no Estádio Alviazul
Lajeadense 2016
Lajeadense frustra expectativas de seu torcedor na estreia do Gauchão e derrapa feio diante do Juventude de Caxias. O destaque da partida foi o centroavante Brener que deixou sua marca de artilheiro em três oportunidades. Resultado complicou equipe treinada pelo técnico Rodrigo Carpegiani
Lajeado – O tempo chuvoso não impediu que cerca de mil torcedores comparecessem no Estádio Alviazul para conferir a estreia do Clube Esportivo Lajeadense no Gauchão 2016. O apoio da arquibancada não foi suficiente para que o time iniciasse com vitória na competição.
O jogo
Os erros defensivos que já foram evidentes no amistoso contra o Glória de Vacaria, novamente complicaram a vida do elenco do Vale do Taquari, que terá que buscar a recuperação diante do Aimoré no domingo, às 18h, no Cristo Rei, em São Leopoldo.
O Lajeadense mostrou serviço logo no primeiro minuto de jogo, em conclusão de fora da área do jogador Erik. Aos 12 minutos, após lançamento de Diego Miranda, Erik entrou cara a cara com Elias para encobrir o goleiro da Papada. Golaço: 1 a 0. A partir da vantagem, o Juventude conseguiu, aos poucos, tomar conta da partida ainda no primeiro tempo. Aos 30, erro na saída de bola do Lajeadense. A “gorduchinha” chegou até Dieguinho, que avançou pela direita e cruzou. Felipe Lima dividiu e a bola sobrou para Brenner marcar. 1 a 1.