01/08/2013

Pouco futebol e derrota em São Paulo

BRASILEIRÃO 2013
Time de Renato Portaluppi sofreu mais um tropeço fora de casa
A única chance clara de gol do grêmio saiu no cruzamento de Elano (e) para o cabeceio de Riveros no travessão do goleiro Cássio. Foto: Eduardo Viana/Lance PressSão Paulo – O Grêmio viajou para enfrentar o Corinthians com a expectativa de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, mas manteve o péssimo retrospecto fora de casa – foi derrotado por 2x0, parou nos 15 pontos e permaneceu na 7ª colocação na tabela, podendo perder mais posições na noite desta quinta-feira, 01/08, quando ocorrem mais duas partidas. No domingo, buscará recuperação em seu estádio, em confronto com o arquirrival Inter.
O jogo
O Grêmio foi sonolento no primeiro tempo. Aos 19 minutos, perdeu Zé Roberto, jogador importante, com uma lesão muscular, e aos 45 minutos iniciais, não conseguiu sequer uma conclusão a gol. Além de conseguir marcar bem, só o Corinthians atacou. E conseguiu o gol aos 33 minutos. Guerrero recebeu na entrada da área, chutou forte, e Dida fez grande defesa, mas deu rebote, aproveitado por Emerson Sheik que, em impedimento, tocou para o fundo das redes: 1x0, momento mais emocionante de um jogo de baixa qualidade.
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e até conseguiu colocar pressão no Corinthians. Aos 14, o Tricolor gaúcho conseguiu criar a primeira oportunidade do jogo, quando Elano cobrou falta, e Riveros cabeceou no travessão do goleiro Cássio. No contra-ataque, Guerrero avançou em velocidade e chutou cruzado, com muito perigo. A reação da equipe do Rio Grande do Sul ficou só na tentativa, e quem voltou a marcar foi o Corinthians. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo André desviou de Dida. A bola sobrou para Pato fazer 2x0 e acabar com qualquer chance do time comandado por Renato Gaúcho.
Fonte texto: Jornal O Informativo do Vale

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.