07/02/2016
Alviazul vence Aimoré
Lajeadense 2016
Depois do tropeço diante do Juventude, elenco treinado por Rodrigo Carpegiani buscou a reação diante do Índio Capilé, na casa do adversário, com atuação de luxo do camisa 10, Diego Miranda. Vitória levou o Lajeadense para a 9ª colocação
São Leopoldo – O Clube Esportivo Lajeadense encarou a equipe do Aimoré, no domingo, às 18h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na partida adiada em função dos problemas ocasionados com o temporal, que derrubou o muro no estádio da equipe da grande Porto Alegre.
O Lajeadense foi a campo com modificações no grupo. Gabriel Atz entrou na zaga e Leo foi para a lateral esquerda. No meio, Maurinho e Alan Bald entraram nas vagas de Marabá e Reinaldo. No ataque, Giovani ficou com a vaga de Juninho Pavi.
As modificações deram maior consistência defensiva ao Alviazul, oportunizando contra-ataques contra a equipe da casa.
O jogo
O primeiro tempo foi de superioridade técnica e tática do Lajeadense. A melhor chance foi de Erik, que ficou cara a cara com o goleiro Alessandro, mas quem levou a melhor foi o arqueiro do Aimoré.
Aos 25 da etapa complementar, o centroavante Giovani fez o pivô e tocou para Diego Miranda. Ele ajeitou e mandou na rede com o pé direito: 1 a 0.
O Aimoré se jogou para o ataque em busca do empate. Não deu. Aos 38, Erik acertou um poderoso chute no cantinho da meta do goleiro Alessandro, ampliando o escore para o representante do Vale do Taquari: 2 a 0.
Aos 44, Higor chegou forte em cima de Cesar Santin e acabou cometendo penalidade máxima. Santin cobrou com perfeição sem chances para o goleiro Lauro: 2 a 1.
Agora o Lajeadense se prepara para o confronto contra o São Paulo de Rio Grande, na quarta-feira (10), às 20h30min, no Estádio Alviazul.