15/03/2016
Noia vence Alviazul
Lajeadense 2016
Jogo dramático no Estádio do Vale teve a primeira derrota do treinador Edson Porto desde que assumiu no lugar de Rodrigo Carpegiani. Agora o time foca o confronto diante do Internacional de Porto Alegre, no domingo (20), ás 16h, no Estádio Alviazul
Novo Hamburgo – O Clube Esportivo Lajeadense teve uma semana para projetar o jogo contra o Novo Hamburgo, desde a vitória diante do Glória de Vacaria, em Lajeado.
Edson Porto colocou em campo uma equipe com características defensivas, com três volantes (Marabá, Reinaldo e Lucas Marques), além de três zagueiros (Léo, Edson Borges e Luis Henrique). A ideia era deixar Juninho Pavi e Alan Bald com a missão de apoiar os homens de frente (Erik e Murilo). Em vão, pois o time da casa foi pra cima dos visitantes criando inúmeras chances, envolvendo a defesa do Lajeadense. Mais uma vez, o goleiro Lauro teve que trabalhar redobrado. Em outra chance do Novo Hamburgo, o chute de Celsinho encontrou defesa na trave. A única vez que o Alviazul chegou com qualidade no ataque na primeira etapa foi aos 44 minutos, em cobrança de falta, que o goleiro Bruno Fuso, salvou o representante do Vale dos Sinos.