04/08/2013

Empate no primeiro Gre-Nal da Arena

BRASILEIRÃO 2013
Barcos, o Porto Alegre – O Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio no clássico que foi disputado na tarde deste domingo, o primeiro da história da Arena, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram no primeiro tempo, com os donos da casa abrindo o placar com Barcos, de pênalti, e Leandro Damião empatando dois minutos mais tarde. O Colorado atuou com um jogador a menos nos 15 minutos finais, já que Jorge Henrique foi expulso. Já nos descontos, Fabrício foi expulso no lado do Inter e Werley no lado do Grêmio. Na base da garra, o time de Dunga segurou o empate e chegou aos 19 pontos na tabela, ocupando a zona de classificação á Libertadores, na quarta posição. O próximo desafio no campeonato será diante do Atlético-PR, dia 11, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Tricolor volta a campo na quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Coritiba.Leandro Damião empatou a partida, dois minutos depois do Tricolor Gaúcho abrir o escore.
O Inter teve dois desfalques no terceiro clássico da temporada. O lateral Gabriel, lesionado, não pôde atuar contra seu ex-time. Índio, que recupera-se de dores musculares, passou por uma reavaliação médica instantes antes do jogo e acabou sendo vetado. Por outro lado, o time ganhou o reforço dos recém contratados Alex e Scocco, que iniciaram no banco de reservas. O Colorado começou o duelo com a seguinte formação: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
O Gre-Nal 397 entra para a história do clássico com sendo o primeiro disputado na Arena, a nova casa do Grêmio. Apenas 1,5 mil colorados puderam assistir ao jogo das arquibancadas do novo estádio.
O confronto começou com os ingredientes típicos do Gre-Nal: muita disputa pela bola e forte marcação de ambos os lados. Os time se estudavam e procuravam se expor o mínimo possível. Atuando no esquema 3-5-2, o Grêmio tentou ameaçar em lances de bola parada, como aos sete minutos, em cobrança de Elano que Riveros desviou de cabeça por cima do gol. Um minuto depois, Jorge Henrique disparou chute de longe, mas a bola ganhou muita elevação.
Os donos da casa tinham mais posse de bola e criaram boa chance aos 12 minutos, em cabeceio de Barcos que Muriel defendeu com absoluta segurança. Aos 17 minutos, Kleber caiu na área após choque com Willians e o árbitro marcou pênalti. Barcos cobrou e converteu: 1x0.
Mas o Inter foi valente na Arena e chegou ao empate logo em seguida, aos 20 minutos. Willians avançou pela direita como se fora uma lateral e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Leandro Damião apareceu para chutar para o fundo do gol. Foi o sexto gol do atacante em 13 Gre-Nais e o 10º nesta temporada.
O jogo ficou um pouco mais aberto, com os times chegando com mais frequência ao campo de ataque. Porém, as chances de gol foram escassas. Aos 26 minutos, D'Alessandro cobrou falta fechada do lado direito da área e Dida fez defesa segura. Aos 28, Alex Telles recebeu na área e chutou com força, sobre o gol colorado. Aos 35, Dida defendeu sem problemas a cobrança de falta batida por Forlán.
Como o volante Adriano havia recebido o cartão amarelo logo nos primeiros minutos da partida, o técnico Renato Portaluppi optou por colocar Ramiro em seu lugar antes mesmo do intervalo. Ao 41minutos, Kleber desviou de cabeça mas Muriel estava atento e fez boa defesa.
No intervalo, Fabrício entrou no lugar de Ednei. Com isso, Jorge Henrique passou a exercer a função de lateral-direito.
O jogo recomeçou com o Grêmio investindo na bola parada cobrada por Alex Telles, mas Muriel estava soberano por cima e afastou de soco nas duas oportunidades. O clássico ficou bastante truncado, com excessivas faltas (até os 27 minutos foram 15 faltas do Grêmio contra quatro do Inter). Aos 11 minutos, Ramiro cruzou e Elano cabeceou longe do gol. Aos 14, Barcos girou sobre o marcador no interior da área e chutou para a defesa de Muriel. Aos 22, D'Alessandro bateu falta e Dida defendeu.
O técnico Dunga fez a primeira mudança no time aos 24 minutos: o atacante argentino Scocco entrou no lugar de Forlán e fez a sua estreia com a camisa colorada. Já o Grêmio promoveu a entrada de Maxi Rodríguez no lugar de Elano. Aos 28, Barcos fez cruzamento rasteiro e Jorge Henrique afastou providencialmente a bola da pequena área, uma vez que Kleber fechava para conclusão.
O panorama da partida ficou complicado para o Inter aos 31 minutos, quando Jorge Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Alex Telles cobrou a falta em cima da barreira e na sequência Ramiro tocou de cabeça por cima do gol. Aos 35, Scocco chutou rente à trave esquerda, na melhor chance colorada na etapa final.
Aproveitando a vantagem numérica, o Grêmio pressinou até o final em busca do gol, mas o Colorado se fechou bem e garantiu o empate. Os instantes finais do clássico foram tensos. Aos 46 minutos, Fabrício cometeu falta sobre Ramiro e o árbitro, expulsou o lateral colorado. Um minuto mais tarde, Werley agrediu Willians e também recebeu o cartão vernelho. E o placar ficou mesmo no 1x1.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.