08/08/2013

Lajeadense B foi superior ao Pelotas A

LAJEADENSE 2013
Garotada encarou o Pelotas de igual para igual e poderia ter deixado o campo com a vitória
Cléverson e Ricardo Maria deram qualidade técnica ao time.Lajeado – Atuando em mais de uma competição ao mesmo tempo, o Lajeadense deu ao seu time B o desafio de representar o clube na Copa Willy Sanvitto, campeonato disputado nos moldes da Copa do Brasil. O sorteio não foi favorável ao Alviazul e determinou que a garotada teria que enfrentar o Pelotas, um dos clubes mais qualificados do certame. E havia o temor pelo resultado. Ontem, no entanto, os meninos reforçados por três profissionais (Nícolas, Cléverson e Ricardo Maria) deram uma mostra de que no futebol não conta a idade e sim a qualidade, a aplicação e a vontade. No fim, o placar mostrou um empate por 1x1, mas comJoão Felipe (e) abraço com Ricardo Maria abriu o placar diante do Pelotas. Foto: Frederico Sehn. uma sensação de injustiça, pois o Lajeadense merecia ter vencido.
A partida de volta provavelmente (falta aval da FGF) será na quarta-feira, em Pelotas, quando o time da casa joga por um empate sem gols.
O jogo
Mal a bola rolou, viu-se em campo um time jogando com personalidade, com boa saída defensiva e eficiente marcação, deixando o adversário, sem saída. Aos cinco minutos, já surgia a primeira chance. Depois de bela jogada, batista mandou o chute pela esquerda, mas o goleiro evitou o gol com grande defesa. Aos 22, Willian desceu pela direita, cortou o adversário e colocou na área. João Felipe fez a pressão em cima da zaga juntamente com Ricardo Maria.  No primeiro arremate deu rebote. No segundo encontrou as redes do Fernando Urnau teve atuação elogiada pelo vice-presidente Everton Giovanella.goleiro Paulo Sérgio: 1x0, para a incredulidade de Paulo Porto e de seus comandados. Na única chegada ao gol do Alviazul, o Pelotas empatou. Em cobrança de escanteio, Nícolas não conseguiu afastar para longe da área, e a bola sobrou para Tiago Gaúcho empatar: 1x1.
Na segunda etapa, o Lajeadense voltou ainda melhor, mas levou um susto a um minuto quando Tiago Gaúcho bateu cruzado e perdeu o gol. A resposta do Alviazul foi com duas lindas jogadas de Cléverson, salva pelo zagueiro, e de Batista, que concluiu de primeira para defesa espetacular de tapinha de Paulo Sérgio.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.