09/10/2016
Aimoré é o novo líder da competição
Regional Certel Sicredi 2016
Complemento da rodada ocorre na quarta-feira (12), com o jogo isolado entre Brasil de Marques de Souza e União Campestre
Vale do Taquari – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (9), os jogos de ida das oitavas de final do Regional Certel Sicredi 2016.
Em Lajeado, a SER São Cristóvão, do técnico Arley Haefliger encarou o Forquetense, do treinador Tampinha.
O São Cri iniciou a partida com Delvino Pitol, Diogo, Sílvio, Edo, Pedrinho, Tomazinho, Jô, Felipe Dias, Ruimar, Tiaguinho Nyland e Taffarel. Já os visitantes foram a campo com Moia, Martin, Mica, Dutra, Segatto, Kika, Mariano, Maninho, João Plínio, Andrei e Tadeu.
Aos 28 minutos de jogo, Tadeu Manini escapou pelo lado direito de ataque e cruzou para Andrei Träsel. Ele encobriu o goleiro Pitol, que saiu para interceptar a jogada. Forquetense: 1 a 0.
O São Cristóvão chegou ao empate aos cinco minutos da etapa final. Taffarel fez o lançamento para dentro da área do Forquetense e Jô desviou para o fundo da rede do goleiro Moia: 1 a 1. Aos 28, os visitantes chegaram forte no ataque e Pitol fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada para dentro da área. Vantuir subiu sozinho para recolocar o elenco arroio-meense em vantagem: 2 a 1. Aos 38, Taffarel cobrou falta do lado direito de ataque. A bola foi no ângulo de Moia: 2 a 2. Um minuto depois, o São Cri teve a chance de sair de campo com a vitória. O time lajeadense chegou no ataque em troca de passes e Taffarel chutou a queima roupa, obrigando Moia a realizar uma defesa espetacular.