10/05/2017
Derrota no Clássico dos Vales
Alaf 2017
Na estreia da Liga Gaúcha de Futsal, ficou evidente a pouca produtividade nas finalizações, do elenco treinado por Edmilson Bella, o que acabou refletindo no escore final. Próximo compromisso será no sábado (13), às 19h, em Erechim, diante do Atlântico
Lajeado – O torcedor compareceu em grande número no Complexo Esportivo Univates para assistir, na terça-feira (9), às 20h15, o duelo de estreia na competição entre a Alaf e Assoeva, de Venâncio Aires – único representante dos Vales do Taquari e Rio Pardo, na Liga Nacional de Futsal.
A expectativa era positiva, pelos resultados obtidos durante a fase de pré-temporada, onde o time não perdeu nenhum de seus compromissos. No entanto, agora o adversário era o maior rival da Alaf nos últimos anos e que, montou um grupo com jogadores a nível de seleção (Valdin, Tiaguinho, Daniel).
O jogo
Com a bola rolando, os primeiros instantes do confronto foram de intensa marcação. Aos poucos, ambos elencos foram se soltando em quadra, com jogadas mais trabalhadas. A Alaf desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol. A resposta da Assoeva veio aos 15min08seg. Dilvo finalizou na trave. Segundos depois, a Alaf pediu falta, mas o árbitro mandou a jogada seguir. Renatinho avançou pela direita e mandou a bomba em tiro cruzado. Assoeva: 1 a 0.