17/11/2013

Santo André vence Brasil de Alto Conventos

COPA CERTEL SIDREDI ASLIVATA 2013
Equipe do Passo do Corvo não teve forças para superar o time do Aimoré de Estrela, único invicto da competição. Ontem à tarde, aconteceram as partidas de ida, das semifinais do maior campeonato amador do Rio Grande do Sul. A Copa Certel Sicredi, neste ano, com o apoio da Valecross, Unimed e Via Esporte. Os jogos levaram centenas de torcedores às praças esportivas do Passo do Corvo, em Arroio do Meio, e Estudiantes de Conventos, em Lajeado, onde o Brasil de Alto Conventos está sediando seus dois últimos compromissos na competição. Destaque para o publico, que em Lajeado compareceu em cerca de 1,5 mil torcedores, e em Passo do Corvo, com mais de 1,2 mil
Vale do Taquari – A torcida compareceu em grande número para prestigiar suas equipes do coração nos jogos de ida das semifinais da Copa Certel Sicredi. Em Lajeado, no campo do Estudiantes de Conventos, o Brasil de AltoDuelo de muita disputa pela posse da bola entre Passo do Corvo e Aimoré. As maiores chances de abrir o placar foi do time mandante. Conventos, do técnico Douglas Muller, o “Lobão”, encarou o time do Santo André, orientado a beira do gramado pela dupla René Nascimento, o “Naco” e Rosalvo Kempfer, com arbitragem de Fernando Henz, o “Pinguinho”. O Brasil saiu jogando com Márcio, Charles, Brizola, Jaisson, Paulão, Dili, Ricardo, André, Alex, Gui Pereira e Juliano de Andrade. Já o Santo André foi a campo para o início do embate com Dumbo, Damásio, Mano, Paulinho, Pedrinho, Lucas, Tomazinho, Cotona, Biel, Ruimar e Samuel. Precisando reverter a vantagem do Santo André que jogava por dois empates, o Brasil foi em busca do prejuízo. Aos 20 minutos, Gui Pereira ficou cara a cara com o goleiro Dumbo, mas o chute acabou indo pela linha de fundo. A pressão não surtiu efeito. O pior ainda estava para acontecer para a equipe do Brasil. Aos 45, Ruimar Kunzel cobrou falta no primeiro pau. O centroavante Samuel Mais de mil torcedores prestigiaram o confronto entre Passo do Corvo e Aimoré. atento a jogada, cabeceou para o fundo da rede do goleiro Márcio. Santo André: 1 a 0. Na segunda etapa, o técnico Lobão sacou do time o zagueiro Paulão para a entrada do atacante Tiaguinho Nicaretta. O obejtivo era encurralar o adversário em seu campo. Na sequência o Brasil conseguiu a igualdade, mas o árbitro Fernando Henz anulou a jogada. Aos 35, Ruimar Kunzel fez um golaço. No lance, o atacante se infiltrou por trás da zaga e chutou no canto esquerdo da meta do goleiro Márcio: 2 a 0.  O Brasil conseguiu descontar aos 39, depois de cruzamento de escanteio. Gui Pereira, de bico, colocou na rede do goleiro Dumbo: 2 a 1. Aos 44, Luciel teve a chance de deixar tudo igual, mas faltou pontaria. Agora o Brasil precisa vencer o Santo André no jogo de volta, para decidir nas penalidades máximas, a vaga para a grande final. Nos aspirantes, o Santo André foi mais eficiente que aAspirante do União Carneiros ficou com a melhor campanha (34 pontos), mesmo pontuação do Santo André, mas com melhor disciplina. equipe do Taquariense, e comemorou a vitória, com um único gol na partida. Ele foi anotado pelo jogador Alex de cabeça, aos 20 minutos da etapa inicial.
Em Arroio do Meio, o Passo do Corvo, do técnico Pantera, recebeu em seus domínios para a primeira partida das semifinais, a equipe do Aimoré, de Linha Delfina, do município de Estrela. À beira do gramado, Elton Steffens, o “Pirulim” e Neri da Silva, no comando da equipe. O Aimoré saiu jogando com Mael, Rubiel, Petry, Eliel, Ismael Silva, Muca, Fernando, João Plínio, Diego, Paulinho e Bessa. O Passo do Corvo foi a campo com Volnei, Djeferson, Luis, Pastel, Oda, Julian, Teta, Daia, Jeison, Evinho e Henrique.
O Aimoré, desde o início do jogo optou em priorizar o sistema defensivo, com a nítida intenção de levar a decisão para sua casa, no próximo domingo. O time do Passo do Corvo criou várias jogadas de ataque, mas todas pararam nas defesas do goleirão Mael, ou foram para linha de fundo. Aos dez minutos, Julian fez o cruzamento para dentro da área do Aimoré. Bate-rebate com finalização de Evinho Hamester para a linha de fundo. Aos 39, Daia fez a cobrança de falta para a área. No rebote, o zagueiro Luis também concluiu pela linha de fundo. Aos 44, Djeferson chutou cruzado pelo lado direito de ataque. Evinho ainda se jogou na bola, mas outra vez, a chance de abrir o placar foi desperdiçada. Na etapa complementar a história foi à mesma. Aimoré se defendendo, e o Passo do corvo, indo em bloco, em busca da vantagem. Aos cinco minutos, Mael teve que trabalhar novamente, depois de cruzamento de Djeferson. Aos 12, Djeison Bruxel protagonizou um lance genial pelo lado diretito de ataque. Na jogada, o camisa 10 fez fila na marcação. No cruzamento, a defesa do Aimoré aliviou. Na sequência, quem se destacou foi o jogador Segatto. Na primeira jogada, depois de sua entrada na partida, cobrou falta, com a bola raspando a trave do goleiro Mael. Um minuto depois, Segatto cruzou para dentro da área. Lá estava o jogador Andrei Hilgert, que cabeceou a queima-roupa para outra importante defesa de Mael. O Passo do Corvo agora terá que vencer o Aimoré, na casa do oponente, se quiser seguir no certame. Ao elenco estrelense basta outro empate, para carimbar vaga na final.
Nos aspirantes, o time do União Carneiros, orientado abeira do gramado pela dupla Sírio Pereira Duarte e Ademir Ajardo, venceu o Travesseirense do técnico PC. Os gols do elenco lajeadense foram anotados por Mateus Henicka, em duas oportunidades e outro por Willian Koelzer. Pela equipe de Travesseiro, deixou sua marca de artilheiro Marcos Pepê.
Resultados – Titulares
Arroio do Meio – Passo do Corvo 0 a 0 Aimoré/Estrela
Lajeado – Brasil/Alto Conventos 1 a 2 Santo André
Resultados – Aspirantes
Arroio do Meio – Travesseirense 1 a 3 União Carneiros/Lajeado
Lajeado – Taquariense 0 a 1 União Santo André

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.