10/03/2014
O mal dos 40
GAUCHÃO 2014
Diante do Xavante, Alviazul repete desatenção de outras cinco partidas, sofre gol depois dos 40 minutos e deixa o campo com derrota
Lajeado – Afaixa de tempo a partir dos 40 minutos tem feito mal ao Lajeadense. Na tarde de ontem, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Alviazul, a história de outras cinco partidas se repetiu: gol nos últimos minutos e derrota na bagagem. Contra o Xavante, a desatenção veio aos 43 minutos: 1 a 0. Apesar do resultado, o representante do Vale do Taquari segue com chances de classificação, mas agora precisará somar pontos nas duas últimas partidas desta fase do Gauchão. Na quarta-feira, às 19h30min, o time de Fabiano Daitx visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. No fim de semana o desafio é contra o Inter em Lajeado.
O jogo
A movimentação, por parte de ambas equipes, marcou o início do confronto. Se o Lajeadense apostava na troca de passes para envolver o adversário, o Brasil depositava suas fichas nos lances de bola parada. Na primeira chance mais clara do Alviazul, aos 12 minutos, Cléverson avançou pela direita, passou pela marcação e cruzou. Éber chegou dividindo e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 18, Marabá aproveitou rebote defensivo e emendou alto, sobre a meta de Luiz Müller. A resposta do xavante veio com 27. Cleiton fez fila na defesa do Lajeadense e chutou em cima de Léo Paulista.