04/08/2017

Tony e Mariana

Unidos até na prática esportiva

Unidos até na prática esportiva
A consultora de moda Mariana Simionato e o empresário Tony Ademo são casados e não dispensam a companhia um do outro na hora da corrida
Na hora da largada, um beijo de despedida. Lá se vão alguns minutos de atividade física para o casal Mariana Simionato, 27 anos, e Tony Ademo, 30 anos. Enquanto “Mari” se prepara para encarar a corrida de cinco quilômetros, o marido Tony foca o trajeto de dez ou 15 quilômetros - o percurso depende da competição em que estão inscritos.
O pontapé inicial foi dado por Tony, que há três anos participa de rústicas e maratonas. “O Tony começou correr, e eu não. Da caminhada, ele foi para a corrida e viciou”, relata a esposa. A brincadeira virou coisa séria, e o marido perdeu 17 quilos. “Eu sentia que também não estava no meu peso ideal e que precisava largar a vida de sedentária”, recorda Mari.
Nesse momento, ela decidiu que tentaria seguir os mesmos passos do marido. “Comecei há um ano, devagarinho. Ele ficou tão feliz e me incentivou muito.” Assim como Tony, Mari perdeu peso e deu adeus a nove quilos indesejados. “Já consigo correr até seis quilômetros”, conta orgulhosa.
Mari relata que correr é viciante, e todos os amigos, familiares, conhecidos e leitoras do seu blog são desafiados pelo casal a investir em uma vida mais saudável. “Éramos sedentários, gordos e indispostos. Hoje, somos cada uma dessas palavras, só que ao contrário." (risos)
Mudança de hábitos
Para entrar no ritmo das competições, o casal lajeadense mudou a alimentação e investe em alguns cuidados para manter o corpo em dia. “Antes da prova, comemos coisas mais leves e nada de fritura e gordura. Tomamos água no dia anterior e uma hora antes da largada.”
Mari diz que cuidar o tipo de tênis utilizado para a prática esportiva é fundamental. “Além do tênis, eu sempre indico o acompanhamento de um profissional, que é indispensável. Eu treino com o Claiton Lenz, da Galgos Run, de Lajeado.”
Presente de aniversário
Tony coleciona várias medalhas por participações em corridas e caminhadas, e Mari já começa a ganhar suas primeiras honrarias. “Ele tem, inclusive, uma medalha recebida na meia maratona de Porto Alegre.”
Mas, independentemente disso, o objetivo do casal é participar das competições para manter uma boa qualidade de vida e melhor ainda se for em forma de presente de aniversário.
“Normalmente, não corremos juntos porque ele corre maiores distâncias, mas juntos fizemos a rústica de Fazenda Vilanova, que foi no dia do meu aniversário, e ele me presenteou correndo ao meu lado.”
Texto: Carolina Gasparotto

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.