07/08/2017
Tricolor depena o Galo
Grêmio vence o Atlético-MG e continua a caça ao Corinthians
Grêmio 2017
Grêmio vence o Atlético-MG e continua a caça ao Corinthians
Com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, time misto do Tricolor Gaúcho derrotou o Galo, que jogou com reservas, por 2 a 0 e está a oito pontos dos paulistas. Estreante da tarde, goleiro Paulo Victor pegou um pênalti de Robinho
Porto Alegre – A perseguição continua! Na tarde deste domingo, o time misto do Grêmio derrotou os reservas do Atlético-MG por 2 a 0, em casa, em jogo válido pela 19° rodada do Brasileirão e viu a vantagem para o líder Corinthians voltar para os oito pontos: 47 a 39. Já o Galo caiu para 12° e está com 23 pontos. Os gols foram marcados por Pedro Rocha e Fernandinho.
As equipes escolheram poupar para focar nos respectivos jogos da Libertadores, na próxima quarta-feira. A partida marcou a estreia do goleiro Paulo Victor pelo Grêmio, que defendeu um pênalti de Robinho aos 44 da etapa complementar.
Grêmio decide logo cedo
Apesar das escalações sugerirem um jogo sem graça, a partida ele começou movimentado. Desde o início. Logo aos 3, Valdivia, o melhor do Galo, cobrou uma falta venenosa, mas Paulo Victor salvou. O Galo persistiu no campo ofensivo, mas só por um minuto, quando o Tricolor Gaúcho encaixou um contra-ataque puxado por Luan que terminou com gol de Pedro Rocha após cruzamento de Everton.
Após o tento, o Grêmio, mais entrosado, passou a administrar, enquanto o Galo sentiu e recuou. Apesar disso, o Grêmio ampliou aos 27, com Fernandinho. Ele finalizou após rebote de Victor em cabeçada de Pedro Rocha.
Robinho desperdiça pênalti
O Atlético voltou do intervalo com Robinho no lugar de Elder, mas manteve a mesma postura: passividade e desentrosamento. O Grêmio, por sua vez, voltou do mesmo jeito, administrando e apertando em momentos esporádicos. Logo aos cinco, por exemplo, uma bola na trave com Pedro Rocha.
O Alvinegro melhorou levemente o seu desempenho, com chegadas de Robinho e Otero, mas nada que empolgasse o torcedor. O Grêmio respondeu com uma arrancada de Fernandinho, que driblou dois e foi parado com falta por Bremer. O zagueiro merecia vermelho, mas recebeu amarelo.
Quando a partida caminhava para uma vitória sem sustos para o Grêmio, o juiz paulista Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Bruno Rodrigo em Bruno Rodrigo. Robinho cobrou alto e no meio, mas Paulo Victor pegou.