08/08/2017
Futsal do Sete 2017
Próxima rodada define os últimos classificados
Futsal do Sete 2017
Próxima rodada define os últimos classificados
O destaque individual dessa rodada foi o jogador Leandro Gabriel Felício, o “Biel”, do Tabajara/CBM/Agaeletro, com cinco tentos. Sua atuação lhe garantiu a retomada da artilharia da competição, com 16 gols
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou na noite de segunda-feira (7), a penúltima rodada, da segunda fase, da Copa Sete/STR/CBM de Futsal 2017. No comando da arbitragem Jorge de Freitas, o “Taxa” e Fernando Henz.
No primeiro compromisso da noite, um jogo de muito equilíbrio técnico. Os três gols de Fernando Knecht, do Futebolzinho/Pró Dental, não foram suficientes para reverter a derrota para o elenco do UFC/Agro Pneus, do técnico Cristian dos Passos, que chegou a vitória com dois tentos de Diego Führ, além de Rubiel Sulzbach, Anderson Meneses e Anderson Diedrich, uma vez cada. Em seguida, o enfrentamento foi entre o JéDuCa/Metalúrgica Beira-Rio e Debilitados. Em noite de muita inspiração, os jogadores Danrlei Heisler e Guilherme Heineck, garantiram a vitória do JéDuCa, deixando a marca de artilheiros, em três oportunidades cada. Na sequência, um duelo sensacional entre o Despacito e Arranca Toco. O Despacito inaugurou o placar aos quatro minutos, com um gol de Rafael Pretto: 1 a 0. Aos nove, Rafael aproveitou passe de Glauco Brune e guardou mais um: 2 a 0. Um minuto depois, Brune recebeu dentro da área e mandou na rede: 3 a 0. Aos 14, Henrique Schneider arrematou da esquerda. Rede: 4 a 0. Segundos depois, Jean Cornellius descontou: 4 a 1. Aos 15, o goleiro Willian Oliveira saiu para o apoio. O Despacito roubou a posse da bola. Rafael Pretto chutou para o gol vazio: 5 a 1. Aos 17, Dani dos Santos diminuiu o prejuízo: 5 a 2. O Arranca Toco iniciou uma reação, que culminou com o empate. Com 50 segundos da etapa final, Tobias de Lima fez o pivô e escorou para Dani estufar a rede do goleiro Paulo Henrique de Mari: 5 a 3. Aos dois minutos, falta na entrada da área do Despacito. Dani cobrou, mas o goleiro deu rebote nos pés de Tobias. Ele não perdoou: 5 a 4. Aos quatro, Jean Cornellius igualou depois de bate-rebate na entrada da área: 5 a 5. Aos oito, Glauco Brune recebeu sem marcação e retomou a vantagem do Despacito: 6 a 5. Aos 10, Dani aproveitou rebote do goleiro e deixou tudo igual novamente: 6 a 6. Aos 17, Willian Oliveira espalmou conclusão do Despacito. A bola chegou até Henrique Schneider. Rede. Despacito: 7 a 6. Faltando 10 segundos para o cronômetro zerar, Tobias de Lima decretou os números finais do jogo e a consequente classificação do Arranca Toco: 7 a 7.
Na partida que encerrou a rodada, o Tabajara/CBM/Agaeletro, do técnico Mimi Weiler, encarou o Real Madruga/Meat Spin, orientado a beira da quadra pela dupla Juliano Kern e João Lucas Feldens Catto, o “Cattinho”. Com um minuto de jogo, o Tabajara mostrou seu cartão de visitas aos “Madruguinhas”. Biel chutou cruzado da direita. No lado oposto, Saninho confirmou de cabeça: 1 a 0. Aos seis, Biel chutou de longe, sem chances para o goleiro Raul Wendt: 2 a 0. Aos 12, Biel mandou a bomba da esquerda: 3 a 0. Aos 14, Biel disputou a posse da bola e levou a melhor. Ele avançoue guardou mais um: 4 a 0. Aos 17, Biel recebeu lançamento do goleiro Nei Yung e não decepcionou: 5 a 0. Mimi Weiler retornou com a mesma formação para a segunda etapa. No minuto inicial, o Real Madruga chegou rápido no ataque em triangulação. Lucas Baldissera concluiu certeiro: 5 a 1. Aos quatro, Saninho experimentou em tiro diagonal. Rede: 6 a 1. Um minuto depois, Eliéser Kern diminuiu o prejuízo: 6 a 2. Aos seis, falta na entrada da área do Tabajara. A bola chegou até Eliéser, que estufou a rede de Yung: 6 a 3. A reação parou por aí. Na sequência da partida só deu Tabajara. Aos oito, Caio Sieben acertou um bonito chute pelo lado direito: 7 a 3. Aos dez, Biel escapou pela direita e tocou de primeira para Caio Sieben. Rede: 8 a 3. Aos 11 minutos, os “Madruguinhas” ficaram pendurados com cinco faltas. Um minuto depois, Biel pressionou a saída de bola de Daniel Hommerding e acabou levando a melhor. De cabeça erguida fez a assistência para Caio Sieben: 9 a 3. Um minuto depois, Biel ficou cara a cara com Raul Wendt. Rede: 10 a 3. Aos 16, Maravilha tabelou com Joel Zanella, que devolveu o passe, Maravilha decretou os números finais do marcador: 11 a 3.
Na Série Ouro já estão garantidos para a fase semifinal: Tabajara/CBM/Agaeletro, UFC/Agro Pneus e Só Na Sorte. A última vaga será decidida no duelo entre o Tabajara/CBM e Polêmicos, com o Tabajara/CBM jogando por um empate, por ter melhor disciplina. Já, na Série Prata, os times que carimbaram passaporte entre os semifinalistas foram: Sobras FC, Renegados/Zebra e Arranco toco. A outra vaga sairá do confronto entre R7/Galera e FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas, com o Avaí jogando por um empate, pela melhor disciplina.
5ª Rodada – 2ª Fase – Dia: 7/08
19h15min – Futebolzinho/Pro Dental 4x5 UFC/Agro Pneus
20h10min – JéDuCa/Metalúrgica Beira-Rio 6x4 Debilitados FC
20h55min – Arranca Toco FC 7x7 Despacito
21h40min – Tabajara/CBM/Agaeletro 11x3 Real Madruga/Meat Spin
Classificação 2ª Fase
Chave F – Série Ouro: Tabajara/CBM/Agaeletro (6 pontos); Real Madruga/MeatSpin (3) e Só Pela Ceva/Roque Tratores (sem pontuar)
Chave G – Série Ouro: Tabajara/CBM e Polêmicos FC (3 pontos); Taurus FC (sem pontuar)
Chave H – Série Ouro: UFC/Agro Pneus (7 pontos); Só Na Sorte (4); Futebolzinho/Pró Dental (3) e Renegados FC (sem pontuar)
Chave I – Série Prata – Arranca Toco FC e Despacito (4 pontos) e Tapa Na Galinha/Coringa (sem pontuar)
Chave J – Série Prata – R7/Galera e FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas (3 pontos); Kanxeiros FC (sem pontuar)
Chave K – Série Prata – Sobras FC e Renegados/Zebra (6 pontos); JéDuCa/Metalúrgica Beira-Rio (3) e Debilitados FC (sem pontuar)
6ª Rodada – 2ª Fase – Dia: 10/08
19h15min – Renegados/Zebra x Sobras FC
20h10min – R7/Galera x FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas
20h55min – Tabajara/CBM x Polêmicos
21h40min – Renegados FC x Só Na Sorte
Confira a relação dos 11 maiores goleadores da competição:
Gabriel Felício, o “Biel” – Tabajara/CBM/Agaeletro – 16 gols
Alex Alves dos Santos, o “Pretinho” – Sobras FC – 12 gols
Deivid de Andrade – Sobras FC – 11 gols
Renato Marin – UFC – 11 gols
Gabriel Heberle – Taurus FC – 10 gols
Edilson dos Santos – Polêmicos – 10 gols
Giussano da Silva – Tabajara/CBM/Agaeletro – 10 gols
Jairo Andres – UFC – 9 gols
Douglas Santos, o “Cisso” – Polêmicos – 8 gols
Jeferson Schneider – Tabajara/CBM – 8 gols
Mateus Henicka – Real Madruga/Meat Spin – 8 gols
Fórmula de disputa
¬ Nas chaves de três times, classifica-se para as semifinais o campeão. Nos grupos de quatro equipes, passam os dois primeiros. A pontuação da segunda fase começa do zero, porém a disciplina e gols se somam com a primeira fase.