11/08/2017
Futsal do Sete 2017
Rodada definiu os últimos classificados
Futsal do Sete 2017
Rodada definiu os últimos classificados
Os associados do Clube Sete de Setembro conheceram os cruzamentos das semifinais, tanto na Série Ouro quanto na Série Prata. O destaque individual dessa rodada, foi o jogador Mairo Reiter da equipe do Tabajara/CBM, grande responsável em parar o ataque do Polêmicos. Mairo foi uma “muralha” embaixo das traves
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou na noite de quinta-feira (10), a última rodada, da segunda fase, da Copa Sete/STR/CBM de Futsal 2017.
No primeiro enfrentamento da noite, ocorreu alternância de viradas no placar em três oportunidades. O Renegados/Zebra abriu o marcador com Carlos Giovanella Jr. O Sobras correu atrás do prejuízo e ultrapassou o adversário com dois tentos de Deivid de Andrade e outro do goleiro Viarlei Schmitz. A alegria durou pouco, pois o Renegados conseguiu o vira-vira. Diones Silva descontou e Cris Quadri deixou sua marca de artilheiro em duas oportunidades. Renegados/Zebra: 4 a 3. Mas, do outro lado da quadra brilhou a estrela do artilheiro Alex santos da Rosa, o “Pretinho”, que teve duas chances e mudou a história do jogo. Sobras FC: 5 a 4.
Em seguida, o R7/Galera foi soberano no duelo diante da equipe do FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas, do técnico Paulo Cesar Hammes, o “PC”. Com cinco minutos de bola rolando, Diomar Silva recebeu na entrada da área, tirou o goleiro da jogada e estufou a rede. R7: 1 a 0. A resposta do Avaí veio numa triangulação perfeita, com conclusão certeira de Gui Ferrari: 1 a 1. Aos dez, Dioguinho Silva se livrou da marcação e mandou na rede. R7: 2 a 1. Aos 19min32seg, Cristiano Freitas fez o pivô e escorou para Dioguinho Silva. Rede: 3 a 1. Aos três minutos da etapa complementar, saída errada do Avaí. Dioguinho Silva não perdoou: 4 a 1. Aos cinco, Diego Siqueira chutou da intermediária, anotando mais um tento para o Avaí: 4 a 2. Aos sete, João Burgharth levou a melhor na disputa pela posse da bola e ampliou o escore para o R7: 5 a 2. Aos 11, a bola saiu da lateral. O goleiro Schmittão foi para o apoio e soltou um “torpedo”. Golaço: 6 a 2.
Na sequência, o Polêmicos, orientado a beira da quadra pela dupla Birigui e Jefinho Klauck, encarou o Tabajara/CBM. Ambos iniciaram a partida com o mesmo número de pontos, com o Tabajara ficando na frente pela melhor disciplina. O Polêmicos tinha que vencer para garantir sua vaga nas semifinais. Mas, o time não se encontrou em quadra. O Tabajara/CBM foi seguro na marcação e fulminante nos contra-ataques. E, quando o Polêmicos chegava com perigo ao gol adversário, a “muralha” Mairo Reiter, garantia embaixo das traves. Aos três minutos, Uéslei steffens recebeu na esquerda e fuzilou a meta do goleiro Sandro Pacheco. Tabajara/CBM: 1 a 0. Um minuto depois, Jeferson Schneider ampliou, após outra investida pelo lado esquerdo de ataque: 2 a 0. Aos dez, Joe Dutra recebeu passe de Jeferson e guardou mais um: 3 a 0. Assim terminou a primeira etapa. Nos 20 minutos finais, o Tabajara/CBM manteve o controle do jogo e voltou a balançar a rede do adversário. A bola saiu de cobrança de falta e chegou até Schneider. Ele chutou cruzado. No lado oposto, Uéslei conferiu: 4 a 0. A partir dos 15 minutos, o Polêmicos adotou a tática do goleiro linha com Murilo Corbellini. Aos 16min40seg, contra-ataque do polêmicos. Edílson dos Santos fez o passe para Cisso Santos, que descontou: 4 a 1. Aos 18, escanteio para o Tabajara. Cristian Klein mandou para dentro da área do Polêmicos. Luis Kurz mandou na rede: 5 a 1. Segundos depois, no abafa, o Polêmicos marcou mais um com Cisso: 5 a 2. Faltando 50 segundos para o cronômetro zerar, pênalti para o Polêmicos. Pipoca cobrou e marcou: 5 a 3. No entanto, não tinha mais tempo para nada.
No embate que encerrou a rodada, o Renegados FC empatou em 1 a 1 com o time do Só Na Sorte. A partida só teve oito minutos de bola rolando, devido à quantidade de pingos na quadra, originados pela forte chuva. A arbitragem de Fernando Henz e Mateus Selke, com a anuência dos dois times optaram por encerrar o jogo, preservando os jogadores de possíveis lesões.
6ª Rodada – 2ª Fase – Dia: 10/08
19h15min – Renegados/Zebra 4x5 Sobras FC
20h10min – R7/Galera 6x2 FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas
20h55min – Tabajara/CBM 5x3 Polêmicos
21h40min – Renegados FC 1x1 Só Na Sorte
Classificação 2ª Fase
Chave F – Série Ouro: Tabajara/CBM/Agaeletro (6 pontos); Real Madruga/MeatSpin (3) e Só Pela Ceva/Roque Tratores (sem pontuar)
Chave G – Série Ouro: Tabajara/CBM (6 pontos); Polêmicos FC (3) e Taurus FC (sem pontuar)
Chave H – Série Ouro: UFC/Agro Pneus (7 pontos); Só Na Sorte (5); Futebolzinho/Pró Dental (3) e Renegados FC (1)
Chave I – Série Prata – Arranca Toco FC e Despacito (4 pontos) e Tapa Na Galinha/Coringa (sem pontuar)
Chave J – Série Prata – R7/Galera (6 pontos); FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas (3) e Kanxeiros FC (sem pontuar)
Chave K – Série Prata – Sobras FC (9 pontos); Renegados/Zebra (6); JéDuCa/Metalúrgica Beira-Rio (3) e Debilitados FC (sem pontuar)
14ª Rodada – Semifinal – Dia: 14/08
19h15min – Semifinal Prata – Arranca Toco x Sobras FC
20h10min – Semifinal Ouro – Tabajara/CBM/Agaeletro x UFC
20h55min – Semifinal Prata – R7/Galera x Renegados/Zebra
21h40min – Semifinal Ouro – Tabajara/CBM x Só Na Sorte
15ª Rodada – Final – Dia: 17/08
20h – Final Prata – Arranca Toco ou Sobras x R7/Galera ou Renegados/Zebra
21h – Final Ouro – Tabajara/CBM/Agaeletro ou UFC x Tabajara/CBM ou Só Na Sorte
Confira a relação dos 10 maiores goleadores da competição:
Gabriel Felício, o “Biel” – Tabajara/CBM/Agaeletro – 16 gols
Alex Alves dos Santos, o “Pretinho” – Sobras FC – 14 gols
Deivid de Andrade – Sobras FC – 13 gols
Renato Marin – UFC – 11 gols
Gabriel Heberle – Taurus FC – 10 gols
Edilson dos Santos – Polêmicos – 10 gols
Giussano da Silva – Tabajara/CBM/Agaeletro – 10 gols
Douglas Santos, o “Cisso” – Polêmicos – 10 gols
Jairo Andres – UFC – 9 gols
Jeferson Schneider – Tabajara/CBM – 9 gols
Fórmula de disputa
¬ Nas chaves de três times, classifica-se para as semifinais o campeão. Nos grupos de quatro equipes, passam os dois primeiros. A pontuação da segunda fase começa do zero, porém a disciplina e gols se somam com a primeira fase.