11/08/2017

Marco Aurélio Heisler

Stabilize atende públicos diferenciados e atletas da região e de outros estados

Stabilize Studio
Stabilize atende públicos diferenciados e atletas da região e de outros estados
Possui trabalho especializado na prevenção, recuperação de lesões e aumento do rendimento
A Stabilize Studio iniciou suas atividades em Lajeado em setembro de 2012, com atendimento diferenciado, focado tanto na prevenção quanto na recuperação da saúde de seus clientes, além do exercício físico em si, adaptado às necessidades individuais. Recebe todos os públicos, com especialização e visão ampla de serviços prestados também em áreas como fisioterapia, pilates, treinamento personalizado, podendo tratar desde uma patologia de um pós-operatório de coluna até pessoas que tenham como objetivo a estética corporal.
O proprietário Marco Aurélio Heisler residiu na Espanha durante 11 anos, onde se especializou e atuou na área, atendendo clientes como a modelo russa Ekaterina Kravtsova. Heisler decidiu abrir a Stabilize Studio no Brasil, em Lajeado, pelo fato de perceber a carência de um espaço especializado, que preenchesse essa lacuna na região, justamente por se tratar de uma área de atuação muito pouco explorada no país.
A Stabilize têm o objetivo de proteger e desenvolver um trabalho que seja tanto direcionado ao esportista quanto a quem quer ter uma qualidade de vida melhor e/ou que sofrem com algum problema nas articulações, coluna, entre outros desse segmento. Marco explica: “Oferecemos diversos serviços, dos quais, muitos deles, as pessoas vão precisar em algum momento de suas vidas, sendo ou não praticantes de alguma modalidade esportiva”.
Área de atuação
Na Stabilize, os profissionais estudam cada caso de forma separada e personalizada. Todos os atendimentos ocorrem com agendamento prévio. Os critérios são muito rigorosos quanto à seleção dos serviços que serão aplicados, posteriormente, a cada cliente, pois são atividades específicas e profissionalizadas.
O empreendedor fala dos planos: “A experiência está sendo muito boa. Queremos, futuramente, ampliar esse espaço, oferecendo outros serviços diferenciados, os quais estamos projetando para 2018”.
Especializações
Marco Aurélio Heisler realizou três especializações e mestrado na Espanha. É especialista em Técnicas de Ativação Muscular, com três pós-graduações nessa área, sendo uma na área de personal trainer, em Barcelona. O proprietário da empresa também fez mestrado em Barcelona - Biomecânica Avançada aplicada ao Treinamento com Resistências, que é um dos grandes diferenciais na Stabilize.
Na área esportiva
Para os atletas, alguns dos serviços oferecidos são trabalho preventivo, para as principais articulações que o praticante necessita utilizar no esporte específico; redução de peso de atleta com sobrepeso, para que possa ter melhor desempenho em uma pré-temporada, assim como para que aumente seu rendimento dentro do clube; recuperação de lesões, entre outros serviços.
De acordo com Marco, atualmente, muitos clubes oferecem toda a estrutura para o atleta, porém estes, por conta própria, realizam um trabalho extra, não oferecido pelo clube. “Isso quer dizer que hoje em dia, o atleta já está muito mais profissional no extracampo. Não é mais como antigamente. Eles buscam ajuda especializada, com o objetivo de aumentar o rendimento e a vida útil como atleta, tanto que, hoje, temos atletas com 40 anos conseguindo ter um ótimo rendimento”, justifica.
Em Lajeado, a Stabilize já atendeu os jogadores de futsal da Alaf, para desenvolver trabalho preventivo e de recuperação de lesão dos jogadores. Outros clientes foram jogadores de futebol amador, tenistas, praticantes de corrida, de crossfit, entre outros esportes. O Alemão Heineck e o Tiago Selbach (campeão japonês de futsal) já utilizaram os serviços oferecidos nesse estúdio.
Problemas mais frequentes
Em atletas, a maior incidência de problemas atendidos na empresa são os de joelho, ligamentos, cirurgia de ligamentos cruzados, menisco, torção de tornozelo. Em alguns tipos de queda, problemas em ombros também têm uma certa frequência, assim como a dor na coluna.
O especialista explicou que, dependendo do tipo de esporte praticado, como nos casos de jogadores de futebol, futevôlei, basquete, há um uso maior de certas articulações, porque há uma exigência física muito grande e, se não estiver estável ou protegida o suficiente para tolerar o impacto por muito tempo, acabam lesionadas.
Para que os profissionais possam planejar o melhor exercício/treinamento para o atleta de determinado esporte é de suma importância que o praticante tenha uma avaliação completa, principalmente de sua deficiência ou da causa das lesões, para que não haja mais desequilíbrio resultante do próprio exercício.
Opinião de quem frequenta
Alexandre Heineck (“Alemão”), cliente da Stabilize, enalteceu o trabalho desenvolvido no espaço, e relatou que quase toda a sua família frequenta o local. “Minha procura foi motivada por uma dor quase crônica que eu tinha na perna e, felizmente, agora, depois de três meses, reduziu-se muito, quase na totalidade. O Marco é uma pessoa muito especial, como pessoa, profissional supergabaritado, e isso faz com que eu o indique para muitas pessoas. Inclusive, por meio de um convite que fiz, ele foi à empresa em que trabalho e palestrou, a fim de motivar as pessoas a sair do sedentarismo e se cuidar. E esse é meu projeto para os próximos anos, de me cuidar bastante. A ida ao Studio, para mim, é muito importante, porque o Marco tem a técnica, tem conhecimento e é muito focado naquilo que faz, por isso a academia está sempre repleta de gente querendo se cuidar melhor”, ressalta Heineck.
Serviços prestados
Avaliação articular: a avaliação articular é um diagnóstico especializado em que é analisada detalhadamente a situação de cada articulação, com atenção voltada para o problema apresentado pelo cliente antes do início de qualquer atividade na Stabilize.
ISOS: sessões realizadas unicamente em macas, utilizando exercícios isométricos de baixa, média e alta intensidades, objetivando melhorar a contração muscular.
PisoMix: combinações de exercícios isométricos específicos, técnicas de pilates e equipamentos com resistências variadas, com o objetivo de fortalecer especificamente determinadas regiões do corpo. Serviço exclusivo criado pela Stabilize Studio.
Ativação Muscular (MAT): técnica exclusiva, mundialmente reconhecida e aplicada, criada nos Estados Unidos, que permite detectar, corrigir e eliminar problemas musculares e nas conexões de músculos com o sistema nervoso.
Problemas de coluna: serviço criado especialmente para solucionar disfunções relacionadas a patologias e mau funcionamento dos músculos que controlam a coluna.
Lesões esportivas: trabalho direcionado para determinar problemas nas grandes articulações causados por esforço repetitivo, sobrecarga e/ou impacto, com o objetivo de melhorar a função e a estabilidade articular.
Power Plate: trabalho que se utiliza de vibração, objetivando melhorar força, circulação, redução de celulite, redução de gordura corporal, entre outros benefícios.
Personal trainer: atendimento personalizado e dimensionado para atender a objetivos específicos do cliente, sejam estéticos e/ou terapêuticos.
Personal VIP: serviço de personal trainer com estúdio exclusivo para o cliente.
Express: sessões de 20 a 40 minutos para clientes com pouco tempo disponível. Compacta, rápida, segura e com ótimos benefícios.
Grupos reduzidos: grupos de, no máximo, três clientes, em horários alternativos e preços atraentes, com excelente custo/benefício.
Life Quality: programa de exercícios focado nas disfunções metabólicas do organismo, tais como diabetes, colesterol alto, hipertensão, entre outras.

Fonte texto: Alana Gausmann Flores

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.