13/08/2017
Alaf 2017
Alaf mantém invencibilidade no returno
Alaf 2017
Alaf mantém invencibilidade no returno
Equipe comandada por Edmilson Bella venceu a AES de Sobradinho por 5 a 3, com gols de Marcelo Giba (1), Vini Scola (2), Magui (1) e Mateusinho (1). Próximo adversário na competição será a equipe do Abelc, na casa do adversário, dia 19, às 20h
Lajeado – Com um público apenas razoável, a Asociação Lajeado de Futsal (Alaf) entrou em quadra no Ginásio Esportivo da Univates, no sábado, às 20h, para encarar a equipe da AES de Sobradinho, em partida válida pela quarta rodada do returno da Liga Estadual de Futsal.
O técnico Edmilson Bella iniciou a partida com Bazílio, Marcelo Giba, Mateusinho, Vini Scola e Jean Gaúcho.
O quinteto não rendeu o esperado e em pelo menos três oportunidades foi envolvido pelos visitantes. Aos 8min40seg, Mateus Ely foi sair jogando e perdeu a posse da bola. A AES aproveitou e saiu em rápido contragolpe. Kauê avançou e chutou certeiro, sem chances para Bazílio. AES: 1 a 0. O time da Alaf parece que despertou depois do revés, pois começou a imprimir um futsal envolvente o que acabou proporcionando a igualdade no escore. Aos 13min40seg, Vini Scola tocou para Marcelo Giba, que ajeitou e mandou um tiro cruzado a meia altura. O goleiro Jonatan se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1. 50 segundos depois, Mateusinho cobrou falta. A bola rebateu no sistema defensivo da AES e caiu nos pés de Vini Scola. Ele ajeitou dentro da área, fez o giro e chutou de bico. Vira-vira: 2 a 1. Faltando três segundos para o final da 1ª etapa, a AES teve a chance de empatar, mas Bazílio protagonizou uma defesa espetacular.
Aos 3min43seg, Magui ficou cara a cara com o goleiro Jonatan. No primeiro chute o defensor da AES conseguiu interceptar, mas a bola voltou nos pés de Magui. Daí não teve jeito. Rede: 3 a 1. Aos 4min36seg, Vini Scola deixou caído o goleiro Jonatan, após um drible sensacional. Com o gol vazio, mandou na rede: 4 a 1. A partir daí, a Alaf deixou o tempo passar e abdicou de chegar vão ataque. Os visitantes aproveitaram para encostar no placar. Aos 10min24seg, contra-ataque da AES. Pepinho tocou para Kauê no lado esquerdo. Ele fez o passe de primeira para o lado oposto. João entrou com bola e tudo para o fundo da rede da meta de Bazílio: 4 a 2. 38 segundos depois, a Alaf cocilou na marcação. Kauê chutou de longe, no cantinho esquerdo da meta de Bazílio: 4 a 3. Os visitantes se empolgaram e foram para o abafa com o goleiro linha. Aos 17min35seg, Mateusinho na força e na raça levou a melhor e desferiu um “míssel”, para decretar os números finais do embate: 5 a 3.
Classificação: Atlântico: 33 pontos; Assoeva (31); Asif (29); América (28); Alaf (24); ACBF (23); Guarany (22); AES (20); BGF (13); Sase (11); Abelc (8) e ATCEL (4).