15/08/2017
Futsal do Sete 2017
Agora vale taça de campeão
Futsal do Sete 2017
Agora vale taça de campeão
Na Série Ouro, Tabajara/CBM encara o coirmão Tabajara/CBM/Agaeletro. Já, na Série Prata, o duelo será entre o R7/Galera e Arranca Toco
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou na noite de segunda-feira (14), os confrontos das semifinais da Copa Sete/STR/CBM de Futsal 2017. Na arbitragem, Jorge de Freitas, o “Taxa” e Fernando Henz.
No primeiro embate da noite, válido pela Série Prata, o Arranca Toco, do técnico Ito Feldens, superou o time do Sobras FC, do treinador Robson Pinheiro. Aos dois minutos, funcionou a triangulação do Arranca Toco. Tobias tocou para Dani Santos, que deixou Jean Cornellius pifado. O goleiro Cenoura nada pode fazer: 1 a 0. Aos cinco, Maicon Cunha fez o passe para Pretinho. Ele ajeitou o corpo e chutou cruzado, sem chances para o goleiro William Oliveira: 1 a 1. Um minuto depois, vacilo defensivo do Sobras FC. Dani acionou Tobias de Lima, que não perdoou: 2 a 1. Aos 16 minutos, Bruno Feldens interceptou a trajetória da bola dentro da área. O árbitro Fernando Henz marcou penalidade máxima e expulsou o jogador do Arranca Toco. Pretinho cobrou, mas o goleiro aniversariante William Oliveira, protagonizou defesa espetacular. Aos 18, Deivid de Andrade, o “Urso”, fez o pivô e escorou para pretinho anotar o tento da igualdade: 2 a 2. Com 34 segundos da etapa complementar, gol protagonizado pelos irmãos de Lima. Tobias ajeitou para Tassiano, que soltou um ”míssel” de bico. Arranca Toco: 3 a 2. Aos nove, Urso recebeu na esquerda e tocou para o lado oposto. Jaime Milani mandou para o fundo da rede: 3 a 3. Dez segundos depois, Dani dos Santos acertou um chute sensacional, retomando a dianteira no placar para o Arranca Toco: 4 a 3. Aos 12, novo gol comandado pelos irmãos de Lima. Tobias serviu Tassiano, que furou o bloqueio defensivo de Cenoura: 5 a 3. Aos 14, Tobias serviu de “garçom” para Dani. Rede: 6 a 3. No finalzinho, Daniel Giovanella descontou, mas nada que alterasse a história do jogo: 6 a 4.
No primeiro compromisso da Série Ouro, o Tabajara/CBM/Agaeletro, do técnico Mimi Weiler, encarou a equipe do UFC, do treinador Cristian dos Passos. E não encontrou facilidades. Mesmo assim, aos sete minutos de bola rolando, Biel recebeu como pivô, fez o giro em cima de Neni, e estufou a rede do goleiro Diego Führ. Tabajara/CBM/Agaeletro: 1 a 0. Aos 17, Saninho se atrapalhou na assistência e acabou perdendo a posse da bola para Rubiel Sulzbach. Ele fuzilou a meta do goleiro Nei Yung: 1 a 1. Aos três minutos do segundo tempo, Biel cobrou escanteio. Saninho apareceu de surpresa e mandou na rede do UFC: 2 a 1. Um minuto depois, Biel escapou pela direita e chutou com precisão: 3 a 1. Aos nove, Rubiel recebeu pelo lado direito de ataque. Com frieza, chutou por baixo do corpo de Nei: 3 a 2. Aos 15, Biel se livrou da marcação de Josiel Noll e mandou na rede: 4 a 2.
Em seguida, o duelo foi entre o R7/Galera, orientado além da rede por Tedy Both e o Renegados/Zebra, da dupla Gladistoni da Silva e Michel Costa, no outro confronto da Série Prata. E quem comemorou primeiro foi o Renegados. Aos 11, Duda fez o lançamento de longa distância até o jogador Passarinho. Ele ajeitou para Cris Quadri estufar a rede do goleiro Schmittão: 1 a 0. Aos 13, Cristiano ferreira acreditou no vacilo do adversário. A bola sobrou dentro da área. Ele mandou um tiro cruzado, sem chances para Duda: 1 a 1. Aos 14, Diomar da Silva encontrou Dioguinho Silva sem marcação. Vira-vira. R7: 2 a 1. Logo aos 45 segundos da etapa final, Dioguinho escapou pela esquerda e fez o arremate em diagonal. Rede: 3 a 1. Aos cinco minutos, o goleiro Schmittão avançou com a bola dominada desde o seu lado da quadra. Próximo da área do Renegados, mandou um “torpedo”. Golaço: 4 a 1. Segundos depois, Cris Quadri recebeu como pivô, matou no peito, girou e concluiu certeiro: 4 a 2. Aos dez, Dioguinho escorou para Cristiano ferreira. Ele chutou rasteiro. Duda se esticou todo, mas não evitou o gol: 5 a 2. Aos 14, Diomar Silva aproveitou rebote do goleiro Duda e ampliou: 6 a 2. Aos 17, Passarinho cobrou falta frontal. O tiro foi no ângulo. Golaço: 6 a 3. A bola saiu do meio da quadra até Diomar. Ele enquadrou o corpo e mandou na rede do goleiro Duda: 7 a 3. Aos 18 min20seg, Cristiano Ferreira recebeu na área e decretou os números finais do escore: 8 a 3.
No último enfrentamento da noite, o Tabajara/CBM, do técnico Evandro Schnack, garantiu a outra vaga, na decisão da Série Ouro, após vencer a equipe do Só Na Sorte, do treinador Bruno Bortoletti. Com um minuto de jogo, o Tabajara/CBM mostrou seu cartão de visitas. Jeferson Schneider tabelou com Joe Dutra, que acionou Uéslei Steffens que avançava livre pela esquerda. Ele chutou com precisão e inaugurou o marcador: 1 a 0. Aos seis, Steffens cobrou falta até Riopardinho. Ele recebeu pelo lado esquerdo de ataque e chutou em diagonal, sem chances para o goleiro Felipe Carlesso: 2 a 0. Aos nove, pressão total do Só Na Sorte. Riopardinho tentou afastar e acabou tocando com a mão dentro da área. Pênalti. Andrion Couto cobrou, mas o goleiro Mairo Reiter protagonizou defesa espetacular. Aos 12, Joe Dutra aproveitou que o goleiro Carlesso estava fora da posição e mandou por cobertura: 3 a 0. Aos 13, Riopardinho lançou Joe Dutra. Ele pegou no ar e estufou a rede adversária: 4 a 0. Faltando dez segundos para o final da primeira etapa, Mairo Reiter soltou a bomba e anotou o tento do placar de mão cheia: 5 a 0. Na etapa complementar, Schnack trocou os quatro jogadores de linha. As ações se equilibraram. Faltando 50 segundos para o apito final, o Só Na Sorte cometeu a sexta falta. Mairo cobrou e decretou os números finais do escore favorável: 6 a 0.
14ª Rodada – Semifinal – Dia: 14/08
19h15min – Semifinal Prata – Arranca Toco 6x4 Sobras FC
20h10min – Semifinal Ouro – Tabajara/CBM/Agaeletro 4x2 UFC
20h55min – Semifinal Prata – R7/Galera 8x3 Renegados/Zebra
21h40min – Semifinal Ouro – Tabajara/CBM 6x0 Só Na Sorte
15ª Rodada – Final – Dia: 17/08
20h – Final Prata – Arranca Toco x R7/Galera
21h – Final Ouro – Tabajara/CBM/Agaeletro x Tabajara/CBM
Confira a relação dos 10 maiores goleadores da competição:
Gabriel Felício, o “Biel” – Tabajara/CBM/Agaeletro – 19 gols
Alex Santos da Rosa, o “Pretinho” – Sobras FC – 16 gols
Deivid de Andrade – Sobras FC – 13 gols
Renato Marin – UFC – 11 gols
Giussano da Silva – Tabajara/CBM/Agaeletro – 11 gols
Gabriel Heberle – Taurus FC – 10 gols
Edilson dos Santos – Polêmicos – 10 gols
Douglas Santos, o “Cisso” – Polêmicos – 10 gols
Jairo Andres – UFC – 9 gols
Jeferson Schneider – Tabajara/CBM – 9 gols
Fórmula de disputa
¬ Em caso de empate haverá prorrogação de 1 tempo de 5 minutos, com o último minuto cronometrado. Persistindo o empate a decisão será através de penalidades máximas (3x3) e depois (1x1) com cobranças alternadas.