20/08/2017

Alaf 2017

Abelc vence a Alaf em seus domínios

Alaf 2017
Abelc vence a Alaf em seus domínios
Elenco treinado por Edimilson Bella reclamou muito da arbitragem, que segundo o jogador Giba, foi o grande responsável pela derrota da Alaf. Próximo compromisso será contra a Sase, no sábado (26), às 20h, no Complexo Esportivo da Univates
Boa Vista do Buricá - Depois do histórico jogo diante da ACBF na noite de terça-feira (15), a Abelc voltou a jogar na noite de sábado, no ginásio São José, diante da Alaf de Lajeado, em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal.
O início do time boa-vistense na partida foi fulminante e decisivo para a vitória. Bruninho foi o nome da partida, com três gols, assistências e muita movimentação. O goleiro Gian também teve papel importante, tanto nas boas defesas praticadas, como na origem de quase todos os gols do time da casa.
A Abelc fez 1 a 0 aos 3min50seg com Bruninho, após passe de Marcinho. Aos 5min09seg, Renteria recebeu sem goleiro, mas a Alaf interceptou em cima da linha. Aos 7min01seg, a Abelc chegou aos 2 a 0. Gian fez o passe com as mãos e o ala driblou um marcador antes de chutar fora do alcance de Bazilio: 2 a 0. Na saída da bola, em um rápido contra- ataque, Mateusinho chutou forte, no ângulo de Gian, diminuindo para a Alaf: 2 a 1. Aos 9min51seg, Bazílio derrubou Pablo dentro da área. O próprio pivô cobrou com força, no ângulo, fazendo Abelc: 3 a 1. Aos 11 minutos, Marcelo Giba da Alaf foi expulso, em um exagero da arbitragem. Aos 11min54min, com um jogador a mais, a Abelc acertou o travessão do gol de Bazílio, em chute de Marquinhos. Mesmo com um homem a menos, cobrando um lateral de dentro da quadra, e com a bola rolando, a Alaf chegou ao seu 2º gol, com Xitão: 3 a 2. Na largada do centro da quadra a Abelc acelerou a jogada, que chegou ao garoto Luquinhas, que quase sem ângulo chutou para deixar o eletrizante jogo em 4 a 2 para a Abelc. O time da casa ainda desperdiçaria dois tiros livres na primeira etapa, ambos defendidos por Bazílio, em chutes de Luquinhas e Marcinho.
Na segunda etapa, o jogo caiu de intensidade, ganhando maior cadência e troca de passes. Aos 5min50seg, Renteria foi expulso, deixando a Abelc com um a menos. Quatro segundos depois, na cobrança da falta, Mateusinho recebeu passe na direita da área e chutou no canto da goleira: 4 a 3. Nos minutos finais, o jogo voltou a ser eletrizante, com Magui atuando como goleiro linha. A Alaf se arriscou no ataque, porém quando faltavam 3min02seg, a Abelc fez um gol de rara qualidade coletiva. O goleiro Gian deu o passe para Marquinhos, que deu um gancho do outro lado da quadra para o iluminado Bruninho, melhor do jogo, acertar um fantástico chute de perna direita, decretando 5 a 3. Ainda deu tempo para um lance plástico, um verdadeiro milagre do goleiro Gian da Abelc, que defendeu de forma incrível um chute de dentro da área do pivô Jean Gaúcho, quando faltavam 1min34seg para o fim.
Classificação: Assoeva (34 pontos); Atlântico (33); Asif (29); América (28); ACBF (26); Alaf (24); Guarany (22); AES (20); BGF (13); Sase e Abelc (11) e Atcel (4).
Fonte texto: Clésio Ruver/Guia Crissiumal

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.