22/08/2017

Basquete 2017

Docile/Ceat/Bira é bronze no sul brasileiro

Basquete 2017
Docile/Ceat/Bira é bronze no sul brasileiro
Jogos aconteceram de 18 a 20 de agosto, no Paraná
A equipe de basquete sub 17 Docile/Ceat/Bira participou neste final de semana do Campeonato Sul Brasileiro de Basquete. Comandados pelo técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, os atletas conquistaram medalha de bronze. O ouro ficou com Aroba, de Marechal Rondon e a prata com Londrina. Os jogos aconteceram em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e reuniu as melhores equipes do sul do Brasil.
Para o técnico, a experiência foi positiva. "Conquistamos essa vaga por termos ganhado o campeonato gaúcho no ano passado. Sabíamos que seria um campeonato difícil e voltamos fortalecidos enquanto equipe por esta experiência", comenta Bira.
O desafio agora para a Docile/Ceat/Bira é pelo Campeonato Estadual. Na próxima sexta-feira, dia 25, a equipe viaja à Caxias do Sul. No dia 26, sábado, o time lajeadense enfrenta Bagé em casa, ao lado do torcedor.
Equipes jogam pelo Estadual
As equipes Univates/Ceat/Bira (sub 12 e sub 13) jogaram pelo Campeonato Estadual de Basquete no dia 20 (domingo), em Santa Cruz do Sul. A categoria sub 12 ganhou do Projeto Cestinha B por 84x18 e perdeu do Cestinha A por 57x72. Os atletas do sub 13 repetiram o resultado: vitória sobre o Cestinha B (54x44) e derrota para a equipe A (39x51).
No dia 25 de agosto as duas equipes Univates/Ceat/Bira enfrentam nova rodada em Caxias do Sul. As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Q'Delícia e Fisioterapeuta Felipe Graciola.
Fonte texto: Elise Bozzetto/Media Press Comunicação Integrada