25/08/2017

Projeto Navegar de Estrela é referência para a região

Prefeito de Marques de Souza visitou o município para buscar informações sobre a experiência

Projeto Navegar de Estrela é referência para a região
Prefeito de Marques de Souza visitou o município para buscar informações sobre a experiência
O prefeito de Marques de Souza, Edmilson Amauri Dörr, visitou Estrela na tarde de segunda-feira (21). Primeiramente, Dörr e outros representantes do município estiveram na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), onde buscaram informações sobre os projetos sociais desenvolvidos em Estrela, principalmente a canoagem através do Navegar, considerado referência. Já na sede da prefeitura, tiveram encontro com o prefeito em exercício Valmor José Griebeler, com o qual este e outros temas foram tratados.
“A gente sempre busca o aprimoramento do nosso trabalho. Bons exemplos devem ser seguidos. Queremos inovar para a nossa comunidade. Estamos trabalhando em conjunto, visitando e conhecendo. O projeto de Estrela é um exemplo muito positivo”, afirmou Edmilson Dörr. “Ficamos felizes em recebê-los. Esta cooperação entre municípios que querem o bem de seus cidadãos deve sempre existir. Não devem competir, e sim um colaborar com o avanço do outro, pois assim a região e todos nós saímos ganhando”, comentou Griebeler.
Na Smel, a comitiva de Marques de Souza, também composta pelo coordenador de Educação, Esporte e Turismo, Paulo Eurico Messias da Silva, e o coordenador da Assistência Social/Cras, Cícero Copello, foi recebida pelo titular da pasta, Julio Saldanha Pereira. No encontro, Pereira fez uma apresentação dos projetos sociais do município, passou dados e informações do Projeto Navegar, que em Estrela já existe há 16 anos e hoje atende a mais de 120 jovens e crianças. Também explicou um pouco dos bastidores de outros eventos e projetos que a pasta se envolve. Conforme Copello, há um interesse por parte da Prefeitura de Marques de Souza em ter o seu próprio projeto de canoagem, no turno inverso ao escolar, numa área de cinco mil metros quadrados que o município dispõe junto ao Rio Forqueta. “Queremos começar e estamos em proporções menores, mas com o mesmo intuito que é oferecer qualidade de vida para a população. O Projeto Navegar de Estrela tem dimensões grandes e serve de referência. Buscamos a experiência com quem a tem”, disse. Do encontro já saíram outras ideias. “Em conjunto com o prefeito e o coordenador de educação chegamos ao consenso que podemos nesta mesma área, por exemplo, colocar uma cancha de areia onde possam ocorrer treinos e partidas de vôlei e outras brincadeiras com as mesmas crianças que poderemos atender”, destacou.
Fonte texto: Rodrigo Angeli

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.