27/08/2017
Alaf 2017
Com uma atuação muito irregular, a equipe comandada pelo técnico Edmilson Bella foi goleada pela equipe da Sase
Alaf 2017
Derrota inesperada
Com uma atuação muito irregular, a equipe comandada pelo técnico Edmilson Bella foi goleada pela equipe da Sase, de Selbach, em seus próprios domínios. Destaque para os jogadores Wangler e Nathan, ex-atleta da Alaf
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) esteve irreconhecível na noite de sábado (26) no confronto diante da Sase, uma das equipes que estão na ponta de baixo da tabela de pontuação. Com isso, a direção da Alaf acende o sinal vermelho, pois é a segunda derrota consecutiva para equipes que lutam para não cair para a Série Prata. Ainda restam cinco rodadas para o encerramento da fase classificatória, e o representante do Vale do Taquari tem que somar pontos para não correr o risco de ficar de fora do G8. Entre os quatro melhores, que garantem o jogo de volta da fase do mata-mata, a Alaf está bem distante de almejar tal posição.
Edmílson Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Bazilio, Matheusinho, Magui, Jean Gaúcho e Vini Scola.
O jogo
A Alaf começou melhor e criou duas oportunidades claras de abrir o marcador nos dois primeiros minutos de partida. A resposta da Sase veio com Bieh. Ele ficou cara a cara com o goleiro Bazílio, mas acabou desperdiçando a chance. Aos 3min55seg, Jean Gaúcho entrou na área do oponente e foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima. Matheus Ely saiu do banco de reservas para a cobrança e não decepcionou. Alaf: 1 a 0. A partir daí, a equipe visitante começou a pressionar o elenco lajeadense. Aos 16min37seg, utilizando a tática do goleiro linha com o jogador Wangler, a Sase chegou ao empate, após perfeita triangulação: 1 a 1. 20 segundos depois, Matheusinho cometeu a sexta falta. Willian cobrou, mas Bazílio defendeu. A Sase sentiu a instabilidade da Alaf e foi para o abafa. Aos 18min05seg, Wangler chutou em diagonal da direita e Bazilio aceitou: Sase: 2 a 1. Segundos depois, saída errada dos visitantes. Magui ficou com a sobra e mandou o tiro frontal, vencendo o goleiro Felipe: 2 a 2. Faltando 22 segundos para o encerramento da primeira etapa, Jean Gaúcho cometeu a sétima falta. Haap cobrou, mas novamente o “Paredão” Bazilio conseguiu interceptar.
Os mais de 200 torcedores que compareceram no Complexo Esportivo da Univates, acreditavam que o intervalo serviria para Bella acertar o seu time, para sair de quadra com os três pontos. Enagno. Logo no primeiro minuto Nathan escapou pelo lado direito e concluiu com força. A bola explodiu na trave da meta de Bazilio. A resposta da Alaf veio um minuto depois, também em conclusão de Jean gaúcho, na trave de Felipe. Aos 4min50seg, Wangler chutou da direita. Bazilio espalmou para frente. Willian chegou batendo e recolocou a Sase em vantagem: 3 a 2. Aos 8min19seg, o jogador Leo tomou o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo. Com um jogador a mais em quadra, a Alaf chegou ao empate 32 segundos depois, em conclusão de Matheusinho: 3 a 3. Aos 12min40seg, Willian cobrou escanteio da direita. El Bigodon apareceu de surpresa no lado oposto e mandou para o fundo da rede. Sase: 4 a 3. Faltando 6min48seg, a equipe visitante ficou pendurada com cinco faltas. Mesmo em vantagem, a Sase adotou a tática de goleiro linha com Wangler. Aos 16min13seg, também atuando com goleiro linha com o jogador Magui, a Alaf errou no ataque. Nathan chutou de longe. A bola foi entrando mansamente no gol vazio: 5 a 3. Aos 17min24seg, a Alaf chegou forte no ataque. A Sase cometeu a sexta falta. Xitão cobrou nas mãos do goleiro Felipe. Para piorar a situação, nos segundos finais, Bieh mandou o chute de longa distância e deu números finais ao escore: 6 a 3.
Classificação: Atlântico (39 pontos); Assoeva (37); ACBF (32); América (31); Asif (29); Alaf (24); Guarany (22); AES (20); Sase e Abelc (14); BGF (13) e ATCEL (4).
Próximos confrontos da Alaf
Guarany x Alaf - Dia: 2/09 - 20h
Alaf x BGF - Dia: 9/09 - 20h
ACBF x Alaf - Dia: 14/09 - 20h
Alaf x América - Dia: 23/09 - 20h
ATCEL x Alaf - Dia: 30/09 - 20h