17/10/2017
Alaf 2017
No clássico dos Vales, Assoeva superou a Alaf no Complexo Esportivo da Univates
Alaf 2017
Férias antecipada?
No clássico dos Vales, Assoeva superou a Alaf no Complexo Esportivo da Univates e deu um passo importante para avançar às semifinais da competição. Time lajeadense precisará vencer duas vezes, em Venâncio Aires, para seguir na Liga Gaúcha
Lajeado – Um clássico para torcedor nenhum colocar defeito. Na noite de segunda-feira (16), no Complexo esportivo da Univates, a Alaf e Assoeva reviveram grandes momentos do futsal da região. No confronto de ida das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal, melhor para o time de Venâncio Aires, que virou o placar e saiu de quadra em vantagem para o confronto de volta marcado para sexta-feira, no Vale do rio Pardo: 4 a 2.
Em situação delicada, para avançar na disputa, o time lajeadense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
O jogo
Bem na marcação e com muita velocidade na transição da bola, a Alaf precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em rápido contra-ataque, Magui rola para Jean Gaúcho completar para o gol: 1 a 0. O time lajeadense seguiu melhor e na sequência, Xitão, em duas oportunidades, desperdiçou a chance de aumentar o marcador.
O gol despertou a Assoeva. O empate veio aos sete minutos. Em velocidade, Renatinho recebe pela direita e bate cruzado para Daniel completar para o gol: 1 a 1. A virada do time amarelo veio dois minutos depois. Após erro na saída de bola, Marcílio recebe de Valdin e bate para o golo vazio: 2 a 1.
Na etapa final, a Alaf voltou pressionando, mas sem conseguir furar a forte marcação da Assoeva. O time de Venâncio Aires aumentou aos oito minutos. Valdin recebe pela esquerda, limpa a marcação e rola para Renatinho ampliar: 3 a 1.
Apostando no goleiro-linha para diminuir o placar, a Alaf viu Boni fazer mais um, aos 14 minutos: 4 a 1. No final, apesar do desgaste físico, o time lajeadense ainda encontrou forças para descontar com Marcelo Giba, aos 17: 4 a 2.
Fonte texto: O Informativo do Vale