22/10/2017
Regional Certel Sicredi 2017
Sociedade União Carneiros mantém melhor campanha da competição nos titulares
Regional Certel Sicredi 2017
Sociedade União Carneiros mantém melhor campanha da competição nos titulares
Nos aspirantes, é a equipe do Estudiantes de Conventos que aparece com o melhor retrospecto diante dos demais concorrentes ao título
Vale do Taquari – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (22), os jogos de volta, das oitavas de final do Regional Certel Sicredi 2017.
Titulares
Após a conclusão das partidas, os torcedores dos Vales conheceram os classificados para as quartas de final, tanto dos titulares quanto dos aspirantes. Na categoria principal quem segue na disputa são: Sociedade União Carneiros, de Lajeado; 7 de Setembro, de Capitão; Flor de maio, Assespe e Palanque, todas de de Venâncio Aires; Rudibar, de Bom Retiro do Sul; Ecas, de Imigrante e Rui Barbosa, de Arroio do Meio. Já nos aspirantes, Estudiantes, de Lajeado; Sociedade União Carneiros, de Lajeado; Gaúcho, de Teutônia; Rui Barbosa, de Arroio do Meio; Rudibar, de Bom Retiro do Sul; Flor de Maio e Assespe, de Venâncio Aires e Saidera, de Teutônia, são os postulantes as semifinais do certame.
Nesta rodada, caíram mais dois tricampeões: Brasil de Marques de Souza e Gaúcho de Teutônia. O Gaúcho não conseguiu fazer nenhum gol no adversário, em 180 minutos. Ainda mais surpreendente, foi a derrota de goleada do Brasil para o Ecas, de Imigrante. Outra decepção, foi a eliminação do atual campeão, Juventude de Westfália, para a forte equipe do 7 de Capitão.
Em Lajeado, a Sociedade União Carneiros, orientada a beira do gramado pelo trio Sírio Pereira Duarte, Bigi Pretto e Mimi Weiler, não teve dificuldades para superar o time do Taquariense, de Taquari, do treinador Adriano Rosa.
O União iniciou a partida com Poio, Diogo Rizzetti, Edo, Sílvio Peralta, Bruno Casanova, Tomazinho, Felipe Dias, Cristiano Ferreira, Dimitri Diehl, Ricardo Maria e Willian Kochenborger. Os visitantes foram a campo com Duda, Testa, Pixena, Anderson, Heitor, Prisco, Lunardo, João Pedro, Inácio, Bruno Costa e Bruno Souza.
Com a bola rolando, o time da casa mostrou seu cartão de visitas logo aos cinco minutos, quando Ricardo Maria acertou o travessão, após conclusão de dentro da pequena área. Aos 15, Cristiano fez um passe magistral para dentro da área do Taquariense. Willian Kochenborger subiu com estilo e cabeceou certeiro para o fundo da rede. Carneiros: 1 a 0. Com a vantagem os comandados de sírio Pereira Duarte trataram de administrar a partida. Na etapa complementar, aos dez minutos, as coisas pioraram para os visitantes, quando o zagueiro Pixena tomou o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo. Aos 15, falta pelo lado direito de ataque do Taquariense. Lucas Prisco cobrou e Augusto desviou para o fundo da rede de Poio: 1 a 1. Dois minutos depois, o “garçom” Cristiano Ferreira avançou pela esquerda e acionou Dimitri Diehl que escapou em direção a área adversária. Dentro dela fez o arremate preciso: 2 a 1. Aos 33, Bito aproveitou vacilo defensivo do Taquariense e mandou para o fundo da rede do goleiro Duda: 3 a 1.
Aspirantes
Precisando da vitória para decidir nas penalidades, a equipe do União Carneiros, orientada a beira do gramado, por Mão e Ademir Ajardo partiu para o ataque e elvou um susto aos 31 minutos, após o gol do jogador Higor. Seis minutos depois Tales mandou contra seu próprio patrimônio: 1 a 1. Diorgenes Eckert anotou o tento do vira-vira: 2 a 1. Aos 25 minutos da etapa final, Guilherme Eckert sacramentou a vitória: 3 a 1. Na decisão em cobrança de penalidades máximas, o União carneiros desperdiçou as três primeiras cobranças. Mas, o goleiro Cainã Ferreira brilhou e defendeu quatro tiros na sequência. Na última cobrança do União, Teteu guardou e correu para a comemoração da classificação. União: 3 a 2.
O outro representante de Lajeado, Estudiantes de Conventos, equipe com a melhor campanha na competição, venceu o Bom Fim, de Cruzeiro do Sul e segue para as semifinais, de forma invicta. O Estudiantes saiu na frente. Murilo Corbellini cobrou falta. A zaga aliviou. Mateus Xavier atento a jogada chutou cruzado: 1 a 0. Na sequência, Murilo repetiu a receita do primeiro gol. Ele bateu falta e Gui Forqueta ampliou: 2 a 0. Cotoco descontou em cobrança de penalidade máxima: 2 a 1. O Estudiantes voltou a movimentar o escore. E foi uma pintura de lance. Eve roubou a posse de bola ainda em seu lado de campo, driblou o primeiro e tocou no meio das penas do segundo, entrou na área e tocou para Rômulo se consagrar: 3 a 1. Cotoco ainda marcou mais um gol para o Bom Fim em bonita cobrança de falta, mas nada que alterasse a história do jogo: 3 a 2.
O Guarani Mirim, do Bairro Igrejinha, deu adeus a competição, após o empate em 2 a 2, diante do Rui Barbosa, de Arroio do Meio, já que o elenco arroio-meense venceu a partida de ida.
Agora, as equipes do União Carneiros e Estudiantes de Conventos enfrentam-se nas quartas de final e uma delas irá se despedir do campeonato. Meses atrás, na Copa DMF dos Vales, as duas equipes decidiram o título, e quem levou a melhor foi o Estudiantes, que tinha melhor campanha e garantiu o troféu com um empate. Lembrando que o Estudiantes jogou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo.
10ª Rodada – Oitavas de final – Jogos de Volta – Dia: 22/10 – Titulares – 16h30min
Lajeado – União Carneiros/Lajeado (*) 3x1 Taquariense/Taquari
Westfália – Juventude da Berlim 3x5 7 de Setembro/Capitão (*)
Brochier – Juventude 2x3 Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Venâncio Aires – Palanque (*) 0x0 Aimoré/Estrela
Venâncio Aires – Assespe (*) 0x0 Gaúcho/Teutônia
Arroio do Meio – Sete de Setembro 0x1 Rudibar/Bom Retiro do Sul (*)
Imigrante – Ecas (*) 3x0 Brasil/Marques de Souza
Vespasiano Correa – Cruzeiro (*) 1x1 Rui Barbosa/Arroio do Meio
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Titulares: União Carneiros (28 pontos); 7 de Setembro-Capitão (25); Flor de Maio (23); Palanque e Ecas (20); Rudibar (18); Rui Barbosa e Assespe (17).
11ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Ida – Dia: 29/10 – Titulares – 17h
Lajeado – União Carneiros/Lajeado (*) x Assespe/Venâncio Aires
Capitão – 7 de Setembro (*) x Rui Barbosa/Arroio do Meio
Bom Retiro do Sul – Rudibar x Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Imigrante – Ecas x Palanque/Venâncio Aires (*)
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Titulares: União Carneiros (28 pontos); 7 de Setembro-Capitão (25); Flor de Maio (23); Palanque e Ecas (20); Rudibar (18); Rui Barbosa e Assespe (17).
12ª Rodada – Quartas de final – Jogos de Volta – Dia: 5/11 – Titulares – 16h30min
Venâncio Aires – Assespe x União Carneiros/Lajeado (*)
Arroio do Meio – Rui Barbosa x 7 de Setembro/Capitão (*)
Venâncio Aires – Flor de Maio (*) x Rudibar/Bom Retiro do Sul
Venâncio Aires – Palanque (*) x Ecas/Imigrante
10ª Rodada - Oitavas de Final – Jogos de Volta – Dia: 22/10 – Aspirantes - 14h30min
Lajeado – União Carneiros (*) 3x1 Taquariense/Taquari - Pênaltis: Carneiros: 3x2
Westfália – Bom Fim/Cruzeiro do Sul 2x3 Estudiantes/Lajeado (*)
Brochier – Juventude 1x1 Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Venâncio Aires – Palanque (*) 2x0 Aimoré/Estrela
Venâncio Aires – Assespe (*) 1x2 Gaúcho/Teutônia
Arroio do Meio – Sete de Setembro 1x0 Rudibar/Bom Retiro do Sul (*) - Pênaltis: Rudibar - 3x1
Imigrante – Saidera/Teutônia (*) 2x1 Brasil/Marques de Souza
Vespasiano Correa – Guarani Mirim/Lajeado (*) 2x2 Rui Barbosa/Arroio do Meio
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Aspirantes: Estudiantes (28 pontos), Saidera (23); Rui Barbosa (21); Palanque (18); União Carneiros e Rudibar (17); Flor de Maio (13) e Taquariense (16); Aimoré e Palanque (15); União Carneiros (14); Guarani Mirim (13); Assespe e Gaúcho-Teutônia (12).
11ª Rodada - Quartas de Final – Jogos de Ida – Dia: 29/10 – Aspirantes - 15h
Lajeado – União Carneiros/Lajeado x Estudiantes/Lajeado (*)
Capitão – Gaúcho/Teutônia x Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
Bom Retiro do Sul – Rudibar x Flor de Maio/Venâncio Aires (*)
Imigrante – Saidera/Teutônia (*) x Palanque/Venâncio Aires
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Aspirantes: Estudiantes (28 pontos), Saidera (23); Rui Barbosa (21); Palanque (18); União Carneiros e Rudibar (17); Flor de Maio (13) e Gaúcho-Teutônia (12).
12ª Rodada - Quartas de Final – Jogos de Volta – Dia: 5/11 – Aspirantes - 14h30min
Venâncio Aires – Estudiantes/Lajeado (*) x União Carneiros/Lajeado
Arroio do Meio – Rui Barbosa (*) x Gaúcho/Teutônia
Venâncio Aires – Flor de Maio (*) x Rudibar/Bom Retiro do Sul
Venâncio Aires – Palanque x Saidera/Teutônia (*)
(*) – Equipes que jogam por dois empates
VETERANOS
Quartas de final - Jogos de Ida - Dia: 22/10
Forquetinha - Arroio Alegrense 1x1 Assespe/Venâncio Aires (*)
Lajeado - Estudiantes 0x1 União de Palmas/Encantado (*)
Taquari - Pinheiros (*) 1x1 Juventude Frank/Teutônia
Fazenda Vilanova - Águia Azul (*) 0x3 Gaúcho/Teutônia
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação: União Palmas/Encantado (19 pontos); Assespe/Venâncio Aires (17); Gaúcho/Teutônia (16); Pinheiros (15); Àguia Azul/Fazenda Vilanova e Juventude Frank/Teutônia (13); Estudiantes/Lajeado (12) e Arroio Alegrense/Forquetinha (11).
Quartas de final - Jogos de Volta - Dia: 29/10
Venâncio Aires – Assespe (*) x Arroio Alegrense/Forquetinha
Encantado – União de Palmas (*) x Estudiantes/Lajeado
Teutônia – Juventude Frank x Pinheiros/Taquari (*)
Teutônia – Gaúcho (*) x Águia Azul/Fazenda Vilanova
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação: União Palmas/Encantado (19 pontos); Assespe/Venâncio Aires (17); Gaúcho/Teutônia (16); Pinheiros (15); Àguia Azul/Fazenda Vilanova e Juventude Frank/Teutônia (13); Estudiantes/Lajeado (12) e Arroio Alegrense/Forquetinha (11).
Semifinais - Jogos de Ida - Dia: 5/11
(*) – Equipes que jogam por dois empates