11/04/2014

Grêmio termina a primeira fase com a 2ª melhor campanha

LIBERTADORES 2014
Barcos anotou o único gol da partida. No finalzinho teve a chance de fazer mais, Foto: Jefferson Bottega/Agência RBS. Grêmio bate o Nacional-URU e enfrentará o San Lorenzo-ARG nas oitavas da Libertadores. Barcos, de pênalti, marcou o único gol da apertada vitória sobre a equipe uruguaia
Porto Alegre – Na luta pelo tri da Libertadores, um dos obstáculos do Grêmio será o argentino San Lorenzo, o time de devoção do Papa Francisco. Na noite desta quinta-feira, com uma atuação irregular, o time bateu o Nacional-URU por 1 a 0, na Arena, e consolidou a segunda melhor campanha entre todos os participantes, só superada pelo argentino Vélez. O primeiro jogo será em Buenos Aires, possivelmente dia 23. Caso avance, cruzará com Cruzeiro ou Cerro Portenho-PAR nas quartas de final. Antes, haverá o Gre-Nal decisivo do Gauchão, domingo, em Caxias do Sul.
O desempenho não foi o esperado contra um time que já havia entrado em campo eliminado. O gol, marcado muito cedo, indicou facilidades que a sequência do jogoAlán Ruiz não conseguiu dar a mesma dinâmica de jogo que seu compnaheiro Luan. Foto: Jefferson Bottega/Agência RBS. não confirmaria. Aos 10 minutos, o auxiliar Efrain Castro livrou o árbitro Oscar Maldonado de um erro grosseiro. Foi ele quem assinalou o pênalti de Piriz sobre Barcos, que entrava na área após passe longo de Werley. Na cobrança, apesar de chutar praticamente em cima do goleiro, o argentino fez 1 a 0.
Em vez de injetar ânimo, o gol pareceu ter anestesiado o Grêmio. Não foram poucas às vezes em que o Nacional trabalhou com liberdade à frente da área. Arismendi deu um chute perigoso aos 20 minutos e Diaz e Dorreto também arriscaram.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.