19/11/2017

Regional Certel Sicredi 2017

Venâncio Aires domina o Regional Aslivata

Regional Certel Sicredi 2017
Venâncio Aires domina o Regional Aslivata
Capital Nacional do Chimarrão terá duas equipes na grande final da competição. Palanque e Flor Maio reeditarão o clássico do barro vermelho, agora no maior campeonato amador do Rio Grande do Sul
Venâncio Aires – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (12), os jogos de volta, das semifinais do Regional Certel Sicredi 2017.
Não deu para as equipes da Sociedade União Carneiros, nos titulares e Estudiantes de Conventos, nos aspirantes. Na mesma praça esportiva, as duas agremiações foram eliminadas, pelo Palanque de Venâncio Aires e Rudibar de Bom Retiro do Sul, respectivamente.
Titulares
A comunidade de Linha Palanque está em festa. 6 km dali, também os habitantes da comunidade de Flor de Maio comemoram a classificação para a final do Regional Certel Sicredi 2017. No campo do Palanque, do técnico Cleber Eisenmann, cerca de mil torcedores deram um brilho todo especial ao duelo diante da Sociedade União Carneiros, orientada a beira do gramado pelo trio Sírio Pereira Duarte, Henrique Darde Pretto, o “Bigi” e Milton Weiler, o “Mimi”.
O time da casa optou em sair jogando com Alencar, Leo scherer, Nega, Rodrigo, Vinicius, Manica, Jones, Jeison, Colares, Leo Scienza e Nissinho. Já os visitantes foram a campo com Poio, Bito, Roque, Sílvio, Bruno Casanova, Jô Sabka, Tomazinho, Felipe Dias, Tiaguinho Nyland, Willian e Dimitri. Como árbitro da partida, Adilson Morais.
Com a bola rolando foi do União Carneiros a primeira chance clara de gol. Aos dez minutos, Dimitri Diehl cobrou falta da entrada da área do adversário, mas a “gorduchinha” passou rente ao travessão. A resposta do Palanque veio aos 25, também em cobrança de falta. Nissinho tirou tinta da trave do goleiro Poio. Aos 35, Roque e Tomazinho tabelaram pela direita. O ataque do Palanque pressionou a saída de bola. Leo Scienza avançou em direção a área, fintou a marcação e chutou com estilo. Poio ainda tocou na bola, mas o arremate tinha endereço certo. Rede. Palanque: 1 a 0. Aos 40, o União teve nova chance em cobrança de falta. Novamente o chute de Dimitri passou muito perto.
No intervalo, Sírio promoveu duas substituições. Saíram Roque Heckler e Bruno Casanova para a entrada de Eduardo Hendler e Ricardo Maria. Ainda não satisfeito com a tuação do seu time, o comandante do União fez nova substituição. Biel foi para o jogo na vaga de Willian Kochenborger. Aos dez, Tiaguinho Nyland passou como um “míssel” pelo zagueiro Nega e dentro da área tentou fazer o passe para Biel, mas Rodrigo aliviou. Aos 13, Biel recebeu como pivô e escorou para Dimitri. Ele fez o arremate, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 16, Edílson dos Santos entrou no lugar de Tomazinho Lopes. O elenco lajeadense passou a rondar a meta do adversário. Aos 23, Jones tomou o segundo cartão amarelo e foi tomar banho mais cedo. Aos 25, Maravilha entrou na vaga de Jô Sabka. Um minuto depois, Ricardo Maria cobrou falta frontal. Alencar, como um gato, protagonizou defesa espetacular. Aos 42, Leo escapou pela direita e deixou Murilo pifado. Ele concluiu, mas Poio salvou. Na sequência, lançamento até Biel. Ele recebeu dentro da área do Palanque. Aurélio foi para o desarme e acabou tocando com a mão na bola. O árbitro apontou a marca da cal. Ricardo Maria se apresentou para cobrar a penalidade máxima. Ele chutou no canto esquerdo do goleiro Alencar, que novamente foi decisivo, espalmando para escanteio. Depois, o Palanque só administrou a vantagem. No final da partida teve início uma grande festa entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores pelo feito inédito.
Na praça esportiva do Flor de Maio, do técnico Gilmar Mörs, o time da casa tinha a difícil missão de vencer o 7 de Setembro de Capitão, no tempo normal e nas cobranças de penalidades. O Flor de Maio conseguiu a proeza. Nos 90 minutos de bola rolando o grande destaque da partida foi o jogador Tiago Link, com dois gols e uma assistência para o jogador Rafa, que resultou em outro gol. Na decisão de penalidades máximas, o time da casa foi mais eficiente e garantiu a vaga inédita na final da competição, vencendo por 5 a 4.
Aspirantes
Na casa do Palanque, o Estudiantes de Conventos tinha que vencer o Rudibar de Bom Retiro do Sul, para buscar a vaga nas penalidades máximas. Até teve a chance de matar o jogo aos 20 minutos da etapa complementar, quando o árbitro assinalou pênalti. Mas o jogador Schimia chutou mal e perdeu a oportunidade de decidir nas cobranças de penalidades.
No outro jogo, o Saidera conseguiu vencer o Rui Barbosa no tempo normal pelo placar de 1 a 0. O resultado levou a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis. Nela, o Rui Barbosa foi mais eficiente e venceu pelo placar de 5 a 4, se garantindo na grande final.
13ª Rodada – Semifinal – Jogos de Volta – Dia: 19/11 – Titulares – 16h30min
Venâncio Aires – Palanque 1x0 Sociedade União Carneiros/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Flor de Maio 3x0 7 de Setembro/Capitão (*) – Pênaltis: Flor de Maio – 5x3
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Titulares: Flor de Maio (30) e Palanque (26).
14ª Rodada – Final – Jogo de Ida – Dia: 26/11 – Titulares – 17h
Venâncio Aires – Palanque x Flor de Maio
13ª Rodada - Semifinal – Jogos de Volta – Dia: 19/11 – Aspirantes - 14h30min
Venâncio Aires – Rudibar/Bom Retiro do Sul 0x0 Estudiantes/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio 0x1 Saidera/Teutônia (*) – Penâltis: Rui Barbosa: 5x4
(*) – Equipe que joga por dois empates
Classificação Geral Aspirantes: Rui Barbosa (27) e Rudibar (25).
14ª Rodada - Final – Jogo de Ida – Dia: 26/11 – Aspirantes - 15h
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio x Rudibar/Bom Retiro do Sul
Veteranos
Na partida de ida da final da categoria veterano, o time do Gaúcho de Teutônia fez o dever de casa diante do Assespe de Venâncio Aires. Jogando diante do seu torcedor venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Peixe. Instantes antes, o Assespe teve penalidade máxima a seu favor, mas acabou desperdiçando.
Final - Jogo de Ida - Dia: 19/11 – 10h
Teutônia – Gaúcho 1x0 Assespe/Venâncio Aires (*)
(*) – Equipe que joga por dois empates
Classificação: Assespe/Venâncio Aires e Gaúcho/Teutônia (26 pontos).
Final - Jogo de Volta - Dia: 26/11 – 10h
Venâncio Aires – Assespe (*) x Gaúcho/Teutônia
(*) – Equipe que joga por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.