26/11/2017

Regional Certel Sicredi 2017

Três mil torcedores na final

Regional Certel Sicredi 2017
Três mil torcedores na final
Empate na partida de ida dos titulares entre as equipes do Palanque e Flor de Maio, no “Clássico do Barro Vermelho”. Já nos aspirantes, o Rudibar venceu o Rui Barbosa e joga por um empate no jogo da volta
Venâncio Aires – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (25), no Estádio Edmundo Feix, os jogos de ida, das finais do Regional Certel Sicredi 2017.
Titulares
O time do Palanque, do técnico Cleber Eisermann, optou em sair jogando com Alenkar, Leo scherer, Aurélio, Rodrigo, Vinicius, Manica, Bocão, Jeison, Colares, Leo Scienza e Nissinho. Pelo lado do Flor de Maio, do treinador Gilmar Möhr, iniciaram a partida Dick, Oziel, Paulinho, Jeison, Beto, Dudu, Tigrinho, Tiago Rosa, Marcos Konzen, Rafael Bitencourt, e Tiago Lünck. No comando da arbitragem, Vinicius Machado, tendo como auxiliares Vítor Elvanger e Eloar Vieira.
O jogo
O embate começou em ritmo alucinante. Com dois minutos de bola rolando, o Flor de Maio mostrou seu cartão de visitas. Tiago Lünck recebeu de frente para o gol de Alencar e fez o arremate, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. A resposta do Palanque veio três minutos depois, em conclusão de Leo Scienza, mas que também não teve endereço certo. Aos oito, a “gorduchinha” pipocou na entrada da área do Flor de Maio. Bocão mandou a bomba, mas Dick conseguiu interceptar em dois tempos. Aos 11 minutos, Leonardo escapou em velocidade pelo lado direito. Quase na linha de fundo, cruzou para dentro da área do Flor de Maio. Leo Scienza apareceu de surpresa no lado oposto e mandou a “redonda” para o fundo do barbante. Palanque: 1 a 0. Aos 18, o Flor de Maio promoveu a primeira alteração, após o jogador Tiago Rosa sentir lesão. Em seu lugar entrou o veloz e habilidoso jogador Dani Boy. Aos 31, Tiago Lünck escapou pela direita e próximo da área fez o arremate, mas a bola passou muito longe da meta do goleiro Alenkar. Um minuto depois, lançamento do lado esquerdo de ataque do Flor de Maio. Marcos Konzen subiu com estilo e cabeceou, mas a conclusão parou na trave.
A pressão do Flor de Maio teve sequência na etapa complementar. Aos três minutos Dani Boy levou a mlehor em cima de Leonardo e tocou para Marcos Konzen, que devolveu de primeira. Dani Boy entrou na área e concluiu, mas novamente a trave salvou o Palanque. Aos 17, Dani Boy infernizou o sistema defensivo do Palanque e cruzou para dentro da área do Palanque. Dudu desviou com precisão e igualou o marcador: 1 a 1. Aos 25, Leo Scienza cobrou falta da esquerda e obrigou o goleiro Dick a espalmar para escanteio. Aos 31, Rafael Bitencourt cruzou e Dani Boy concluiu muito perto. Um minuto depois, Dany Boy teve outra grande oportunidade, mas outra vez o goleirão Alenkar segurou firme.
A decisão do título ficou para o duelo de volta, onde o Flor de Maio joga por um empate para dar a volta olímpica e comemorar o título inédito. Já o Palanque só poderá soltar o grito de “é campeão” se vencer o adversário. Para isso, terá os retornos de Jones e do zagueiro Nega.
Aspirantes
O Rudibar de Bom Retiro do Sul, do técnico Jerônimo, iniciou o confronto com Biel, Fritz, Guigui, Ranieri, Diego, Fernando, Dada, Cássio, Kesley, Deivid e Brilha. Já o Rui Brabosa de Arroio do Meio, do treinador Luis Carlos e do auxiliar Cavalo, optaram em sair jogando com Jeferson, Diego, Mates, Wagner, Willian, Pandeiro, Ninho, Guto, Matias, Filipinho e Jacó Sattler. No comando do apito, Claudemir Carvalho, o “Duia”, tendo como auxiliares, Ilmo Heberle e Arlei Klein.
Os primeiro 45 minutos de jogo foram de muita transpiração e pouca inspiração por parte de ambas equipes. A exceção foi a jogada protagonizada pelo atacente Brilha, aos 41 minutos. Ele escapou pela direita e cruzou para dentro da área do Rui Barbosa. Mesmo com baixa estatura, Dada levou a melhor, mas o goleiro Jeferson realizou defesa de extrema elasticidade.
Aos cinco da etapa final, Brilha partiu em velocidade pelo lado esquerdo de ataque. No bico da grande área fez o arremate em tiro cruzado. A bola passou rente a trave oposta. Aos 24, Vinicius, em sua primeira participação no jogo, recebeu próximo da área do Rui Barbosa e soltou a bomba. O goleiro Jeferson espalmou com a ponta dos dedos. Um minuto depois, Brilha desperdiçou outra grande oportunidade do Rudibar inaugurar o marcador. Aos 51 minutos, Kesley protagonizou uma jogada digna de final. Ele dominou, limpou a marcação e chutou com efeito. A bola foi no ângulo do goleiro Jeferson. Golaço! Rudibar: 1 a 0.
Com a vitória, o Rudibar joga por um empate, no duelo de volta, para sagrar-se campeão da competição. Já o Rui Barbosa terá que vencer no tempo normal para levar a decisão para a cobrança das penalidades máximas.
14ª Rodada – Final – Jogo de Ida – Dia: 26/11 – Titulares – 17h
Venâncio Aires – Palanque 1x1 Flor de Maio (*)
(*) – Equipe que joga por dois empates
Classificação Geral Titulares: Flor de Maio (31) e Palanque (27).
14ª Rodada - Final – Jogo de Ida – Dia: 26/11 – Aspirantes - 15h
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio (*) 0x1 Rudibar/Bom Retiro do Sul
(*) – Equipe que joga por dois empates
Classificação Geral Aspirantes: Rudibar (28) e Rui Barbosa (27).
15ª Rodada – Final – Jogo de Volta – Dia: 3/12 – Titulares – 16h30min
Venâncio Aires – Palanque x Flor de Maio (*)
(*) – Equipe que joga por dois empates
15ª Rodada - Final – Jogo de Volta – Dia: 3/12 – Aspirantes - 14h30min
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio (*) x Rudibar/Bom Retiro do Sul
(*) – Equipe que joga por dois empates
Veteranos
Final - Jogo de Volta - Dia: 3/12 – 10h
Venâncio Aires – Assespe (*) x Gaúcho/Teutônia
(*) – Equipe que joga por dois empates
Classificação: Assespe/Venâncio Aires e Gaúcho/Teutônia (26 pontos).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.