04/12/2017

Basquete masculino

Univates/Ceat/Bira é campeão estadual

Basquete masculino
Univates/Ceat/Bira é campeão estadual
Candelária - Com uma atuação irreparável, a equipe Univates/Ceat/Bira sagrou-se campeã do Estadual de Basquete, categoria sub-12, neste domingo, em Candelária. Em confronto contra a equipe da Sogipa, o elenco lajeadense venceu por 50x29 e trouxe o título para a região. O cestinha do jogo foi Vitor Serafini, seguido de Eduardo Secco, Pedro Agostini, Vicente Feldens e Artuzo Nascimento.
Para o técnico, Ubirajara Hertzer, o Bira, o primeiro tempo, que fechou com placar 29x10, desestabilizou o adversário. "Foi um jogo atípico, abrimos o primeiro tempo com uma larga vantagem, o que assustou o time da Sogipa. Isso deixou o time deles desestruturado e não sem reação", comenta Bira. Para o treinador, a felicidade toma conta da equipe. "Estou muito feliz, as crianças estão muito felizes, o que é mais importante. O diferencial do grupo é que eles acreditaram. Entenderam os pontos fortes do adversário e reconheceram suas qualidades. No final do campeonato esse entendimento fez a diferença e o resultado foi esta belíssima final", vibra o técnico.
Bira ainda ressaltou o apoio das famílias, que foi fundamental para o crescimento dos atletas. "A torcida esteve sempre apoiando. A participação dos pais foi muito importante e estão todos de parabéns. Tivemos mais de 40 pessoas nos acompanhando hoje em Candelária, torcendo e gritando pelo time", conta Bira.
As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q'Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.
Fonte texto: Elise Bozzetto/Media Press Comunicação Integrada

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.