08/12/2017
ARA 2017
Taxa retorna ao comando da Associação Regional dos Árbitros
ARA 2017
Taxa retorna ao comando da Associação Regional dos Árbitros
Eleição ocorreu na noite de quinta-feira (7), momento em que Sérgio Scheibler passou o cargo para Jorge de Freitas, o “Taxa”
Lajeado – Em eleição realizada na Associação da prefeitura de Lajeado, o desportista Jorge de Freitas, o “Taxa” foi eleito como novo presidente da Ara para o biênio 2018/2019. Freitas assume o lugar de Sérgio Scheibler, que deixa o cargo após dois anos de mandato. “É um cargo que exige muita dedicação e o Jorge (de Freitas) consegue atender essa demanda da maneira mais profissional possível”, explica Scheibler.
Para o agora ex-presidente, a saída do cargo deixa um sentimento de frustração. “Hoje a categoria está em praticamente em todos os eventos esportivos da região. Porém não existe o surgimento de novos árbitros. Tem que ter muita coragem para assumir a função. E muitos jovens não parecem dispostos a isso. Precisa ter um preparo psicológico diferente e principalmente autocontrole para algumas situações. Diante disso, a renovação torna-se o principal obstáculo para os próximos anos da entidade”, ressaltou.
Atualmente a Ara, que completou 30 anos, em 2017, conta com aproximadamente 40 árbitros no Vale do Taquari. Porém com a chegada das competições municipais, esse número pode chegar a 80 profissionais trabalhando num mesmo fim de semana. “Algumas vezes a gente se obriga a buscar árbitros na região da serra e grande Porto Alegre, tudo para suprir a grande quantidade de eventos, muitos deles ao mesmo tempo”, comenta Scheibler.
Fonte texto: O Informativo do Vale