12/12/2017

Cafusal 2017

América/CBM, no masculino e Eletro Diesel Hirt, no feminino, conquistam os títulos de campeões em suas categorias

Cafusal 2017
América/CBM, no masculino e Eletro Diesel Hirt, no feminino, conquistam os títulos de campeões em suas categorias
Lajeado – Cerca de 500 torcedores abrilhantaram as finais do Campeonato de Futebol de Salão de Lajeado (Cafusal), na noite de segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”. Charanga, torcida uniformizada e cânticos de apoio formaram um cenário todo especial durante as decisões. No comanda da arbitragem, a experiência de Jorge de Freitas, o “Taxa” e Juarez Junior de Melo. Na mesa, Kiko Sulzbach.
No primeiro duelo da noite, a equipe do Progetto Sul/Calzonne Pastelaria e Choperia encarou o time do Tulipa Soccer, na decisão do 3º lugar.
Com um minuto de jogo, o Tulipa mostrou seu cartão de visitas ao adversário, com um gol de Jean Gonçalves: 1 a 0. Aos oito, Maicon Cunha, o “Cigano” concluiu certeiro: 2 a 0. Aos 17, Cigano chutou cruzado da esquerda e anotou um golaço: 3 a 0. Com 1min40seg da etapa complementar, Micael Vittorazzi descontou: 3 a 1. Aos quatro Maicon Cunha voltou a movimentar o marcador: 4 a 1. Aos 7min30seg, Cunha “pifou” Djeison Bruxel. Rede: 5 a 1. Aos 9min30seg, Guilherme Ferrari deixou sua marca de artilheiro: 5 a 2. Aos 17min30seg, Anderson Sartori tocou para Djeison, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede: 6 a 2. Faltando 26 segundos, Vítor Hugo Eggers diminui o prejuízo, mas nada que alterasse a história do jogo: 6 a 3.
Em seguida, a equipe Malaguetas, do técnico Daniel dos Santos, foi para o enfrentamento com o time do Saff Santa Fé Futebol Feminino, no duelo válido pela 3ª colocação do certame. Com menos de cinco minutos, o time da Malaguetas já venciam por dois gols de vantagem. Um marcado pela jogadora Francine Fell e outro por Júlia Weber. Aos nove minutos, Bárbara ampliou: 3 a 0. 30 segundos depois, Rochelle descontou: 3 a 1. Aos 19min15seg, Janine fez um passe milimétrico para Julia Weber anotar seu segundo gol na partida e seu 11º na competição: 4 a 1. Aos 3min40seg da etapa final, Rochelle voltou a demonstrar oportunismo, mas a reação parou por aí: 4 a 2.
Na sequência, a partida que decidiu o título da categoria força livre masculino. De um lado, o time do América/CBM Material Elétrico, do técnico Mimi Weiler e do outro o Estudiantes/ Casa do Ciclista/Ases Express, orientado a beira da quadra pela dupla Mateus e Neguinho. O América optou em sair jogando com o quinteto formado por Nei Jung, Saninho, Maravilha, Mendigo e Pipoca. Já o Estudiantes entrou em quadra com Pitol, Rômulo, Everton, Tiago e Paulinho Araújo.
Com a bola rolando, foi o Estudiantes quem tomou a iniciativa de abrir o placar. Depois de perder duas chances claras, a equipe do Bairro Conventos comemorou a abertura do marcador, aos 8min30seg. O time saiu em rápido contra-ataque. Rô mulo recebeu de frente para o gol e chutou rasteiro. O goleiro Nei ainda tocou na bola, mas o destino foi a rede. Estudiantes: 1 a 0. Aos 14min10seg, Joel Zanella fez fila na entrada da área do Estudiantes e com categoria decretou a igualdade no escore: 1 a 1. O placar só foi movimentado novamente aos 14min40seg da etapa complementar. Joel Zanella fez o arremate dentro da área. A bola explodiu no travessão. No rebote, o mesmo Zanella chutou cruzado e venceu o goleirão Pitol. Vira-vira: 2 a 1. Aos 17min25seg, Paulinho deixou pifado Guilherme. Ele mandou a bomba, mas a trave salvou o América. Faltando 51 segundos para o cronômetro zerar, Zanella Tentou dar um drible em Rômulo na saída de bola. O jogador do Estudiantes ficou com a posse e tocou de primeira para Paulinho Araújo estufar a rede de Nei Jung e correr para o abraço, comemorando seu 9º gol no campeonato: 2 a 2. As emoções continuaram. Ainda restavam 42 segundos de jogo. Pipoca ficou cara a cara com Pitol, mas o goleiro do Estudiantes conseguiu interceptar a conclusão a queima roupa.
O resultado levou a decisão para a cobrança de penalidades máximas. Nela, o América foi mais eficiente. Pipoca, Maravilha e Zanella converteram, enquanto que a primeira cobrança de Paulinho do Estudiantes foi desperdiçada.
Finalizando as decisões, o último duelo foi pela categoria força livre feminino. De um lado, a equipe do Tangerina Splash, orientado a beira da quadra pela irmãs Mohana e Mauren Trindade. Do outro, a multicampeã Eletro Diesel Hirt, da treinadora Ana Paula.
O quinteto do Tangerina que iniciou a partida foi formado por Muri, Fabíola, Alana, Karin e Ana Karoline. Já o time do Eletro Diesel Hirt optou por Cléli, Ione, Viviane, Josiane e Solange.
Após o apito inicial do árbitro Taxa, as “gurias” iniciaram uma grande disputa. Aos oito minutos, Viviane Jardim Ribeiro soltou a bomba e estufou a rede da goleira Muri. Eletro Diesel Hirt: 1 a 0. Aos 11min30seg, Viviane chutou em diagonal da esquerda e voltou a movimentar o marcador: 2 a 0. Faltando 27 segundos para o encerramento do primeiro tempo, o Tangerina teve tiro livre a seu favor. Franciele Ragazzon cobrou com perfeição e descontou: 2 a 1. Aos 15min35seg do segundo tempo, erro na saída de bola do Tangerina. Viviane estava atenta a jogada e decretou os números finais da partida: 3 a 1.
19h15min – Força Livre Masculino – 3º/4º - Progetto Sul/Calzzone Pastelaria e Choperia 3x6 Tulipa Soccer
20h15min – Força Livre Feminino – 3º/4º - Saff Santa Fé Futebol Feminino 2x4 Malaguetas
21h15min – Força Livre Masculino – Final – Estudiantes/Casa do Ciclista/Ases Express 2x2 América/CBM Material Elétrico – Pênaltis: América – 3x1
22h15min – Força Livre Feminino – Final – Eletro Diesel Hirt/Ki Poder 3x1 Tangerina Splash
Premiação Força Livre Masculino
Campeão: América/CBM Material Elétrico
Vice-campeão: Estudiantes/Casa do Ciclista/Ases Express
3º colocado: Tulipa Soccer
4º lugar: Progetto Sul/Calzzone Pastelaria e Choperia
Melhor disciplina: América/CBM Material Elétrico
Goleador: Paulinho Araújo - Estudiantes/Casa do Ciclista/Ases Express (9 gols)
Defesa menos vazada: Sérgio Schmitt - Tulipa Soccer (10 gols)
Premiação Força Livre Feminino
Campeão: Eletro Diesel Hirt/Ki Poder
Vice-campeão: Tangerina Splash
3º colocado: Malaguetas
4º lugar: Saff Santa Fé Futebol Feminino
Melhor disciplina: Saff Santa Fé Futebol Feminino
Goleadora: Júlia Weber - Malaguetas (11 gols)
Defesa menos vazada: Cléli - Eletro Diesel Hirt/Ki Poder (5 gols)

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.