08/02/2018

Grêmio 2018

Grêmio vira sobre o Brasil de Pelotas e vence a primeira

Grêmio 2018
Grêmio vira sobre o Brasil de Pelotas e vence a primeira
O Grêmio finalmente conquistou uma vitória no Campeonato Gaúcho. E de virada. Na noite de quarta-feira (7), em sua arena, o time vice-campeão mundial no ano passado ficou em desvantagem no placar diante do Brasil de Pelotas, mas alcançou o triunfo por 2 a 1 com gols de Alisson e Luan
Porto Alegre – A primeira vitória em seis jogos do Estadual - antes, foram quatro derrotas e um empate - levou o Grêmio aos mesmos 4 pontos ganhos do São Paulo-RS, à frente apenas do Novo Hamburgo, que tem 2 e um jogo a menos. O Brasil de Pelotas, que estava invicto, soma os mesmos 13 do líder Caxias.
Aliviado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio agora pode se preocupar com a Recopa Sul-Americana. O jogo de ida contra o argentino Independiente será na quarta-feira que vem, em Avellaneda. Pelo Estadual, haverá confronto com o Veranópolis somente em 17 de fevereiro, fora de casa. O Brasil de Pelotas receberá o São José-RS no dia seguinte.
O jogo
Precisando reagir na temporada, o Grêmio, como esperado, procurou pressionar o Brasil de Pelotas em Porto Alegre. Do outro lado, o time visitante adotou uma estratégia cautelosa, mas queria trocar passes quando tivesse a bola, jogando no erro do adversário.
A postura do Brasil de Pelotas ajudava o Grêmio a ficar mais tempo no campo de ataque. O problema é que a equipe de Renato Gaúcho voltou a esbarrar na falta de criatividade na armação de jogadas. Para resolver o problema, Maicon arriscou um chute de fora da área aos 35 minutos e parou na defesa do goleiro Marcelo Pitol.
Foi o Brasil de Pelotas que abriu o placar. Aos 38, um minuto após Toty desperdiçar grande oportunidade de gol ao chutar em cima de Marcelo Grohe da entrada da pequena área, Robério acertou a rede. O atacante desviou uma batida cruzada do próprio Toty e viu a bola tocar no travessão antes de entrar.
Cobrado no intervalo, o Grêmio retornou para o segundo tempo com Alisson e Jael nos lugares de Madson e Jailson. A mudança que Renato Gaúcho realmente esperava dos seus comandados, contudo, era de efetividade dentro da arena.
As trocas surtiram efeito. Já aos seis minutos, Alisson carregou na intermediária e arrumou espaço para soltar o pé. A bola quicou no gramado no meio do caminho, o suficiente para atrapalhar Marcelo Pitol e fazer o Grêmio empatar a partida.
A virada veio 11 minutos mais tarde. Everton recebeu lançamento longo de Maicon na ponta esquerda e cruzou a bola na área. Após falha da defesa do Brasil de Pelotas, Luan apareceu com liberdade para anotar o segundo gol gremista.
Agora em vantagem no marcador, o Grêmio se viu livre do peso do placar parcial adverso e passou a incomodar o Brasil de Pelotas, que trocou Robério e Toty por Matheus Lima e Dudu. Não conseguiu ampliar o placar, porém finalmente comemorou uma vitória no Campeonato Gaúcho.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.