27/02/2018
Lilafa 2018
Encontro selou o início do Municipal Amador de Lajeado
Lilafa 2018
Encontro selou o início do Municipal Amador de Lajeado
Lançamento oficial da competição na temporada 2018 teve a presença do prefeito Marcelo Caumo e do presidente do Legislativo Municipal, Eder Spohr
Lajeado – A Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) realizou na segunda-feira (26), às 20h, na sede da Associação Atlética da Prefeitura Municipal de Lajeado, o lançamento oficial do Campeonato Amador de Lajeado – Copa Posto Giovanella 2018.
O salão social da entidade ficou lotado, com as presenças dos dirigentes dos clubes que vão participar do certame nesta temporada, além da imprensa e autoridades.
A mesa oficial foi formada pelo presidente da Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Kochhann; Sírio Pereira Duarte, vice-presidente da Lilafa; Jorge de Freitas, o “Taxa”, presidente da Lilafa; Eder Spohr, presidente do Legislativo Municipal e Carlos Reckziegel, titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Pronunciamentos
Volnei Kochhann enalteceu os esforços dos novos dirigentes da Lilafa e do Executivo Municipal para recolocar o Municipal de Lajeado entre as grandes competições do Vale do Taquari.
Em seguida, Éder Spohr parabenizou a atual direção da Lilafa, que conseguiu mobilizar oito clubes para a disputa. “No ano que vem gostaria de ver o São Bento, que é meu clube de coração, também participando do campeonato, bem como outras agremiações de nosso município” ponderou o presidente do Legislativo.
Na sequência, Jorge de Freitas, fez um agradecimento especial ao empresário Ênio Giovanella, pela confiança em patrocinar a competição. “Vamos honrar a confiança, em nós depositada. Cumpriremos à risca o que os presidentes assinaram como regras do regulamento”, disse Taxa.
Já o secretário Reckziegel fez uma análise das etapas que foram vencidas, desde a primeira reunião, com o intuito da retomada do campeonato em Lajeado. “Agradeço a presença dos ex-dirigentes da Lilafa. Não tenho dúvidas, que a atual diretoria terá sucesso na competição, mas devemos ressaltar a importância do trabalho dos clubes, na conscientização de seus jogadores, comissões técnicas e torcedores, do novo momento, que todos estão empenhados para resgatar os anos áureos do campeonato”, enfatizou o titular da Secel.
Por último falou Sírio Pereira Duarte, vice-presidente da Lilafa. “Pela primeira vez na minha vida estou fazendo parte da mesa que dirige os trabalhos em um campeonato. Eu não posso garantir que não vai haver algum tipo de problema, mas o que eu posso afirmar que se houver alguma ocorrência que desabone o campeonato, esta será punida com o maior rigor”, explicou o dirigente.
Após os pronunciamentos, foi servido um coquetel, com cortesia da empresa Docile.