01/03/2018
Torneio de Verão 2018
Sete conhece campeões da competição
Torneio de Verão 2018
Sete conhece campeões da competição
Tabajara e Baile de Monique conquistam os títulos das Séries Ouro e Prata, respectivamente
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou na noite de quarta-feira (28), os confrontos finais do Torneio de Verão 2018.
Na Série Prata, entraram em campo para a disputa do título, os elencos do Baile de Monique, orientado a beira do gramado por Deoclécio Lussani, o “Neguinho” e Cataluña.
O Baile de Monique saiu jogando com Carlesso, Maico, Fabiano, Alex, Tiago, Lucas, Mendigo e Willian Koelzer. Já o Catalunã iniciou com Gui, Pato, Ronaldo, Alan, Beto, Jonas, Jonas Rudieri e Lê.
Com a bola rolando, muito equilíbrio técnico e tático entre ambas equipes. Aos 19, Tiago Camargo experimentou o chute de longa distância. O tiro saiu forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Gui. Baile de Monique: 1 a 0. Aos três da etapa complementar, o Cataluña errou na saída de bola. Willyam ficou com a sobra, se livrou do marcador e tocou de chapa, sem chances para o arqueiro do Cataluña: 2 a 0. Aos 18, Roberto Delazeri acertou um poderoso arremate quase do meio campo. Carlesso se espichou todo, mas não evitou o gol: 2 a 1.
Na sequência, foram a campo para a decisão da Série Ouro, o Tabajara/CBM, do técnico Mimi Weiler, encarou o Mercenários, orientado a beira do gramado pela dupla Willian Bagestan e Minuzinho.
O Tabajara/CBM iniciou o duelo com Mairo, Chico, Luis, Prisco, Roque, Maravilha, Edílson e Biel. No outro lado do campo, o Mercenários optou por Marquinhos, Edo, Cotoco, Rafinha, Leandrinho, Duxo, Danrlei e Mateus Ely.
O Tabajara entrou determinado a buscar o bicampeonato do certame. Logo aos seis minutos, abriu o escore. Chico cobrou escanteio. Maravilha subiu com estilo e cumprimentou de cabeça: 1 a 0. Aos 17, Biel disputou a posse da bola e levou a melhor. De cabeça erguida fez a assistência para Luis Carlos Kurz ampliar: 2 a 0.
Na etapa final, o Tabajara continuou firme na marcação e com saídas rápidas pelos lados do campo. Em uma dessas jogadas, os comandados de Mimi Weiler tiveram falta a seu favor na entrada da área do oponente. Jardel Fischer saiu do banco para cobrar a falta. E foi competente, mandando um “míssel” na rede de Marquinhos Flach: 3 a 0. Aos 13, Matheus Ely descontou: 3 a 1. Instantes depois, Maravilha ia marcar mais um para o Tabajara, quando foi derrubado por Flach. Mateus Selke expulsou o goleiro do Mercenários. Três minutos depois, foi a vez de Biel tomar banho mais cedo. Com um jogador a menos para cada lado, sobrou espaços para os times irem para o ataque. Quem aproveitou foi o Tabajara. Aos 17, Edílson dos santos, aproveitou vacilo defensivo do Mercenários e fez o chute após um giro de corpo sensacional. A bola ganhou elevação e foi morrer no fundo da rede: 4 a 1.
Após cada jogo, a diretoria fez a entrega da premiação aos melhores do Torneio de Verão 2018.
Série Ouro
Campeão: Tabajara/CBM
Vice-campeão: Mercenários
Melhor disciplina: Quebra Canela
Defesa menos vazada: Tabajara/CBM
Goleador: Lucian Nicaretta (10 gols)
Série Prata
Campeão: Baile de Monique
Vice-campeão: Cataluña
Melhor disciplina: Arranca Toco
Defesa menos vazada: JéDuCa
Goleador: Willyam Koelzer (8 gols)