05/03/2018

Lajeadense 2018

Empate na estreia

Lajeadense 2018
Empate na estreia
No Estádio Alviazul, Lajeadense vê ex-goleiro brilhar e não sai do 0 a 0 com o Pelotas
Lajeado – Na estreia do Lajeadense na Divisão de Acesso, quem brilhou foi um ex-jogador. Na noite de domingo (4), no início da caminhada do Alviazul em busca da elite do futebol gaúcho, Giovani, ex-atleta do clube, foi o grande responsável pelo empate em 0 a 0 entre Lajeadense e Pelotas.
No Estádio Alviazul, o goleiro impediu que o time de Daniel Franco saísse de campo com os três pontos. No final, apesar de Giovani, a retomada do futebol do Lajeadense criou bastante expectativa. O time se mostrou bastante móvel em todos os setores e revelou alguns destaques como Cassiano, Cristiano Ferreira e Roger. O veterano Wellington Monteiro veio para somar e agregou qualidade na primeira função de meio-campo.
Buscando a primeira vitória na competição, o Lajeadense volta a campo na sábado (10), às 19h, diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
O jogo
Aos poucos o jovem time do Lajeadense foi superando o nervosismo da estreia e se soltando em campo. Bem na marcação, o Alviazul controlou os avanços do pelotas e correu poucos riscos na primeira etapa.
Com boas tramas pelo meio, o time comandado pelo técnico Daniel Franco criou chances e esteve perto de abrir o placar. Aos 21 minutos, após grande lançamento de Wellington Monteiro, Higor Cruza e Cassiano bate sobre o gol de Giovani.
Em outro momento de perigo do Alviazul, aos 45 minutos, Diego Abreu recebe, limpa a marcação e bate firme. Giovani voa e salva o Pelotas.
Na etapa final, o Lajeadense voltou ainda melhor e esteve muito perto do gol. Com oito minutos, Cassiano acha Roger dentro da área. O mei bate firme e Giovani espalma.
Mantendo a pressão, aos 12 minutos, após nova jogada de Cassiano, Padu recebe e fuzila. O ex-go9leiro do Alviazul mais uma vez salva o Pelotas. Com 20 minutos foi a vez de Higor desperdiçar após lançamento de Roger.
Aos poucos, no entanto, o time da zona Sul do Estado foi administrando os avanços do Lajeadense e também passou a criar oportunidades. Jarro, em duas chances, preocupou a defesa do Alviazul.
Mas no último lance da partida, a oportunidade mais uma vez foi da equipe do Vale do Taquari.
Aos 44 minutos, Padu limpa a marcação e cruza. Cristiano Ferreira aparece livre e cabeceia. Giovani voa e salva o Pelotas. No final, o 0 a 0 estava sacramentado.
Classificação Grupo A: Grêmio Bagé e Aimoré (3 pontos); Lajeadense e Pelotas (1); São Gabriel, Inter-SM, Santa Cruz e Guarani-VA (sem pontuar).
Fonte texto: Jornal O Informativo do Vale

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.