19/04/2018

Lajeadense 2018

Queda na fronteira

Lajeadense 2018
Queda na fronteira
Apático, Alviazul perde para o São Gabriel por 1 a 0 e vê G4 da Divisão de Acesso cada vez mais distante
São Gabriel – Uma derrota que não estava nos planos do Lajeadense. Depois de 5h de viagem até a fronteira, o Alviazul entrou em campo no Estádio Aílvio de Farias Corrêa apostando num bom resultado, apesar dos desfalques no grupo do técnico Daniel Franco. No entanto, com pouquíssima produção ofensiva, o representante do Vale do Taquari não conseguiu se impor e ainda por cima viu o time da casa conquistar a sua primeira vitória na Divisão de Acesso: 1 a 0.
Com o resultado, o Lajeadense permanece na 5ª colocação com 12 popntos, mas vê o Inter-SM, que venceu na rodada, abrir quatro pontos de diferença na luta pela vaga.
Buscando a recuperação na competição, o Alviazul volta a campo no domingo, às 18h, no clássico dos Vales, diante do Santa Cruz, em Lajeado.
O jogo
Com três desfalques, o Lajeadense demorou para se encontrar em campo. Por outro lado, ainda sem vencer na competição, o São Gabriel partiu ao ataque apostando numa blitz inicial. E com menos de cinco minutos, o time da casa já tinha duas chegadas com perigo à meta do goleiro Vítor Luiz.
No entanto, apesar desse volume inicial da partida, o ritmo do jogo caiu como um todo.
Forçando as jogadas pelo meio, o Lajedense pouco criou e não conseguiu abastecer a dupla de ataque formada por Padú e Rael.
A chance mais clara da primeira etapa foi do São Gabriel. Aos 33 minutos, após levantada da direita, Maranhão bete e Vítor Luiz salva o Lajeadense.
No segundo tempo, o Alviazul mudou de postura e voltou do vestiário tomando a iniciativa da partida. Com boas tramas entre Roger, Paú e Cristiano, o time de Daniel Franco passou a produzir ofensivamente e a rondar a meta do goleiro Paulo Sérgio.
Pressionado, o São Gabriel se postou atrás e buscou as saídas em contra-ataque. Aos 13 minutos, numa dessas escapadas, Maranhão recebe em velocidade e bate pra fora, perdendo ótima chance de abrir o marcador.
Se com a bola rolando estava complicado, restou a bola parada para a rede balançar no Estádio Sílvio de Farias Corrêa. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Mineiro, a zaga do Lajeadense erra na marcação e a bola chega até Yuri, que solta a bomba para abrir o placar: 1 a 0.
Em desvantagem, o Alviazul não conseguiu produzir e viu o São Gabriel comemorar a sua primeira vitória na competição. Ao Lajeadense resta lamentar mais uma derrota no campeonato. O G4 ficou mais longe.
Ficha técnica
Lajeadense: Vítor Luiz; Juninho Pavi, Vítor Dadalt, André e Higor; Cambraia, Diego Abreu, Roger (Léo Galópolis) e Cristiano Ferreira (Cassiano); Padú e Rael (Cadu). Técnico: Daniel Franco
São Gabriel: Paulo Sérgio; Fernando Urnau (Darlen), Carlão, Yuri e Jaimie (Irapuã); Pavoni, Maurício, Mineiro e Marquinhos; Maranhão (Jefferson) e Guerreiro. Técnico: Sananduva
Classificação: Pelotas (19 pontos); Aimoré e Grêmio Bagé (18); Internacional-SM (16); Lajeadense (12); Guarani-VA (9); São Gabriel (8) e Santa Cruz (5).
Próximos jogos
Lajeadense x Santa Cruz - Dia: 22/04 - 18h
Bagé x Lajeadense - Dia: 29/04 - 16h
Lajeadense x Aimoré - Dia: 6/05 - 16h
Pelotas x Lajeadense - Dia:
Fonte texto: O Informativo do Vale

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.