30/04/2018
Lajeadense 2018
De volta ao G4
Lajeadense 2018
De volta ao G4
Em jogo complicado no Estádio Pedra Moura, Lajeadense bate o Bagé por 1 a 0 e volta à zona de classificação na Divisão de Acesso
Bagé – O Lajeadense está de volta ao G4 da Chave A daDivisão de Acesso. Na noite de domingo (29), em jogo duro diante do Grêmio Bagé, no Estádio Pedra Moura, Padú marcou o gol da vitória do Alviazul na fronteira. Com o resultado, o time do técnico Serginho de Almeida chegou aos 18 pontos, mesma pontuação do rival, mas o representante do Vale do Taquari leva vantagem no número de vitórias.
Tentando se consolidar entre os líderes, o Lajeadense volta a campo no próximo final de semana (data a ser confirmada) diante do Aimoré, no Estádio Alviazul.
O jogo
Apostando numa pressão inicial para surpreender, o Bagé esteve perto de abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Michel recebe pelo meio e arrisca de fora da área. A bola explode na trave de Vítor Luiz.
Bem postado em campo, o Lajeadense, aos poucos foi controlando o jogo e também passou a criar ofensivamente. Aos 20 minutos, o zagueiro Vítor Dadalt avança pelo meio e bate. O goleiro Anderson defende parcialmente e Rael aparece para tocar para o gol, mas o árbitro assinala impedimento do centroavante do Alviazul.
Na volta do intervalo, o time do Vale do Taquari voltou a disposto a trazer três pontos para Lajeado. Firme defensivamente e impondo seu ritmo no ataque, o gol surgiu. Aos 19 minutos, após ótima troca de passes, Mano recebe e lança Rael. O camisa 9 domina e rola para Padú bater para abrir o placar: 1 a 0.
Minutos depois, Padú teve a chance de ampliar. Ele ficou cara a cara com o goleiro bageense, mas desperdiçou a oportunidade.
Aos 29, Higor recebeu na esquerda e mandou a bomba em tiro diagonal. A bola encontrou defesa no travessão do Grêmio Bagé.
Atrás do placar o time da casa passou a apostar nas bolas aéreas para tentar o empate. Aos 33 minutos, em cobrança de falta da esquerda, Tairone cabeceia e Vítor Luiz faz grande defesa, garantindo importante vitória do Alviazul na Divisão de Acesso.
Classificação: Pelotas (23 pontos), Inter-SM e Aimoré (20), Lajeadense e Grêmio Bagé (18), São Gabriel (11), Guarani-VA (10) e Santa Cruz (6).
Ficha técnica
Lajeadense: Vítor Luiz; Mano, Vítor Dadalt, Dú e Higor; Wellington Monteiro, Roger (Cristiano), Índio e Juninho Pavi (Léo Galópolis), Padú (Ariel) e Rael. Técnico: Serginho Almeida
Grêmio Bagé: Anderson, Mathesu, Elton, Tairone e Nogy; Damasceno, Cris Magno, Jeferson (Maceió) e Michel (Eto’o); Aldir (Sabiá). Técnico: Michel Neves
Fonte texto: O Informativo do Vale