06/05/2018
Copa Sete de Minifutebol 2018
Galera e Mercenários lideram na elite
Copa Sete de Minifutebol 2018
Galera e Mercenários lideram na elite
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou no final de semana, mais uma sequência de jogos do interno de minifutebol.
Primeira Divisão
As emoções dos confrontos da elite já começaram desde o primeiro duelo. De um lado, o Tabajara/CBM, do técnico Marcão Mallmann e do outro, o Polêmicos/Eletrobombas, do treinador Birigui. O Tabajara pulou na frente aos oito minutos, em gol de oportunismo do jogador Jardel Fischer. O Polêmicos não se intimidou, e partiu para o ataque em busca do prejuízo. Empatou com Tiago Camargo e anotou o tento do vira-vira com Edson da Rosa, o “Edinho”. Aos 18 da etapa complementar, Luiz Carlos Kurz subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo da rede do Polêmicos, decretando a igualdade no escore. O Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores, teve o retorno de João Lucas Feldens Catto a beira do gramado, auxiliando Zique Neitzke. E o retorno foi em grande estilo, pois os “Madruguinhas” chegaram a vitória diante do Renegados FC/Ótica Brasil, com gols de Mateus Henicka e Alfredo Giovanaz. O multicampeão Galera/Móveis Zagonel foi soberano no enfrentamento contra o UFC. No entanto, a vitória só veio na etapa complementar. Nela brilhou a estrela dos jogadores Diogo Rizzetti, Tadeu Manini e Dioguinho Silva, todos com um gol cada. Também o Mercenários, do técnico Willian Bagestan não deixou escapar a chance de aparecer na ponta de cima da tabela, compartilhando a liderança com o Galera. No confronto com o time do Só Pela Ceva/Hajel teve que suar a camiseta para superar o forte adversário. A vitória veio com um gol em cada etapa. Danrlei Heissler abriu o placar e Deivd Brizolla fechou a conta.
Segunda Divisão
O líder Cervejetarianos/Ibasa, do técnico Diogenes Raini, o “Chicão” não encontrou facilidades diante do Bar e Bola/Heilige/Novo Cão nos primeiros 25 minutos de partida. Na etapa final, Chicão promoveu algumas alterações em seu grupo e construiu uma vitória convincente. Marcelinho Sontag abriu o caminho dos três pontos. Giussano da Silva, o “Saninho”, Bruno Pavoni e Dione Hammes sacramentaram o escore favorável. Em seguida, o Mercenários/BSX Transportes surpreendeu o líder Só Na Sorte e tirou a invencibilidade do oponente. Mateus Ely, Luis Fernando Dessoy e Leonardo Kliks foram os protagonistas do resultado positivo. A equipe do CAS Saragossa/Valis goleou o time do Dogs United/Construtora Diamond. Destaque para o jogador Juliano de Freitas, com dois tentos. Robson Dullius e Valter Junior da Silveira deram números finais ao marcador. O Dinamite FC/Central de Chaves novamente fez uma apresentação de empolgar o seu torcedor, com apresentação de luxo do jogador Fabinho da Silva, autor de três gols diante do JéDuCa C&C. Fabrício Alvez fechou a conta. O Copeiros/Construtora Diamond aplicou placar de mão cheia na equipe do FC Baile de Monique/Valeflex, com gols de Gabriel Comarú, Vantuir Schuster, Marcelo Scahett e Fernando Pedó. No último compromisso de sábado, outra goleada. Desta vez, no enfrentamento do Debilitados FC/Baixinha Lanches diante do Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes. Julian Krindges (2), Alexandre Bianchini (2) e Jackson Jandres (1) garantiram os três pontos do Debilitados.
Jogos de domingo
O Alcatraz, do técnico Vovô, após uma noite de intensa confraternização entre seus integrantes e familiares, em comemoração aos 20 anos de competições no Sete, encarou, no primeiro jogo dominical, o Centaurus FC/Rodambrós. Com um futebol de toques rápidos envolveu o advaersário e chegou a vitória com gols de Tiaguinho de Lima, Lucas Bauer e Daniel Hofstaeter. Em seguida, o Kanxeiros FC aproveitou melhor as chances criadas na disputa com o time do EC Coringa/Rodambrós, do técnico Luis Carlos Ferrarini. Eduardo Coelho e Jonatan da Silva garantiram o escore favorável. No último compromisso, o Kamikazi/Viracopos, do técnico Formiga venceu o Renegados FC/Vidroauto com autoridade. Os maiores elogios foram para os jogadores Lucas Jungkenn e Ricardo Backes, o “Cadinho”, ambos com dois tentos cada. Costela e Josiel Noll fecharam a conta.
5ª Rodada – Sábado – Dia: 5/05 – Primeira Divisão
12h45min – Polêmicos/Eletrobombas 2x2 Tabajara/CBM
14h – Renegados/Ótica Brasil 1x2 Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores
15h – Tabajara/Pura Sorte 2x2 FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas
16h – UFC 0x3 Galera/Móveis Zagonel
17h – Só Pela Ceva/Hajel 1x2 Mercenários/Frigoforte
11ª Rodada – Sábado – Dia: 5/05 – Segunda Divisão
12h15min – Cervejetarianos/Ibasa 4x1 Bar e Bola/Heilige/Novo Cão
13h30min – Mercenários/BSX Transportes 3x2 Só Na Sorte
14h30min – CAS Saragossa/Valis 4x0 Dogs United/Construtora Diamond
15h30min – JéDuCa C&C 1x4 Dinamite FC/Central de Chaves
16h30min – Copeiros/Construtora Diamond 5x1 FC Baile de Monique/Valeflex
17h30min – Debilitados FC/Baixinha Lanches 5x1 Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes
12ª Rodada – Domingo – Dia: 6/05 – Segunda Divisão
9h – Alcatraz FC 3x1 Centaurus FC/Rodambrós
10h15min – Kanxeiros FC 2x1 EC Coringa/Rodambrós
11h15min – Kamikazi/Viracopos FC 6x2 Renegados FC/Vidroauto
Classificação Primeira Divisão
Galera/Móveis Zagonel e Mercenários/Frigoforte (10 pontos); FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas (8); Futebolzinho/Pró Dental (7); UFC e Tabajara/CBM (6); Só Pela Ceva/Hajel e Polêmicos/Eletrobombas (5); Renegados/Ótica Brasil, Renegados/Chef Leon e Real Madruga/Studio Cromo Arquitetura (4); Cataluña/IGA Construtora e Incorporadora/Real Contabilidade (3) e Tabajara/Pura Sorte (1).
Classificação Segunda Divisão
Chave A: Só Na Sorte (13 pontos); Kamikazi/Viracopos FC, FuteBar Avaí/Stoll Locações e Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes (10); Copeiros/Construtora Diamond e Debilitados FC/Baixinha Lanches (9); Dinamite FC/Central de Chaves (7); Renegados FC/Vidroauto (6); Mercenários/BSX Transportes (5); JéDuCa C&C (4) e FC Baile de Monique/Valeflex (3).
Chave B: Cervejetarianos/Ibasa (15 pontos); Meia Boca Jr/Nicaretta, Saragossa/Valis e Alcatraz FC (12); EC Coringa/Rodambrós (10); Dogs United/Construtora Diamond e Taurus Football Club (9); Centaurus/Rodambrós (4); Bar e Bola/Heilige/Novo Cão (sem pontuar) e Kanxeiros FC (-3).
6ª Rodada – Sábado – Dia: 12/05 – Primeira Divisão
12h45min – Renegados FC/Chef Leon x Tabajara/CBM
14h – Tabajara/Pura Sorte x Mercenários FC/Imobiliária Guia
15h – Futebolzinho/Pró Dental x Polêmicos/Eletrobombas
16h – Cataluña/IGA Construtora & Incorporadora x Galera/Móveis Zagonel
17h – UFC x Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores
13ª Rodada – Sábado – Dia: 12/05 – Segunda Divisão
12h15min – Kanxeiros FC x Alcatraz FC
13h30min – FuteBar Avaí/Stoll Locações x Dinamite FC/Central de Chaves
14h30min – FC Baile de Monique/Valeflex x Kamikazi/Viracopos FC
15h30min – Renegados FC/Vidroauto x Debilitados FC/Baixinha Lanches
16h30min – Bar e Bola/Heilige/Novo Cão x Taurus Football Club
17h30min – Mercenários/BSX Transportes x Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes
14ª Rodada – Domingo – Dia: 13/05 – Segunda Divisão
9h – JéDuCa C&C x Copeiros/Construtora Diamond
10h15min – EC Coringa/Rodambrós x CAS Saragossa/Valis
11h15min – Cervejetarianos/Ibasa x Meia Boca Jr/Nicaretta
Fórmula de disputa
Na Segundona, serão 21 equipes. Estas foram divididas em duas chaves, sendo uma de 11 e outra de 10 equipes. As seis primeiras da chave de 11 mais as cinco melhores da chave de 10 se classificam para a segunda fase da Série Ouro. As demais equipes jogarão a Série Prata.
Na segunda fase, as equipes se enfrentam dentro da sua Série, onde as oito melhores avançam para as quartas de final, semifinais e finais. Os jogos mata-mata serão disputados em melhor de duas partidas.
Na final, a Segunda Divisão terá o campeão da Série Ouro e o campeão da Série Prata.
As partidas da segunda divisão serão realizadas aos sábados à tarde e domingos pela manhã.
Já a Primeira Divisão será formada por 13 equipes, onde todas se enfrentam em turno único na primeira fase. As sete melhores classificadas avançam para a Série Ouro, enquanto as outras seis equipes disputam a Série Prata.
Na segunda fase, as equipes jogam dentro das suas Séries. Na Série Ouro, as duas melhores equipes avançam direto para as semifinais enquanto as equipes classificadas entre a 3ª e 6ª colocação disputam o jogo extra. Já na Série Prata, as quatro melhores entre as seis avançam para as semifinais.
O jogo extra ocorre em confronto único, enquanto que as semifinais e finais serão disputadas numa melhor de duas partidas. Ao final da competição, os associados conhecerão os campeões da Série Ouro e Prata da Primeira Divisão.