12/05/2018
Gre-Nal 416
Empate sem gols no maior clássico gaúcho
Gre-Nal 416
Empate sem gols no maior clássico gaúcho
Se valesse apenas a estatística, o Grêmio terminaria este sábado (12) contabilizando mais três pontos no Brasileirão. O time predominou na Arena em arremates, escanteios e posse de bola e encaixotou o Inter em seu campo durante todo o tempo. Jogos, contudo, se decidem em gols e isto faltou para a equipe de Renato Portaluppi. Aguerridos, e sem D'Alessandro, os comandados de Odair Hellmann suportaram com valentia a pressão e foram os únicos com motivos para festejar
Porto Alegre – O Grêmio martelou, martelou, martelou. Mas não conseguiu confirmar o favoritismo e parou na fortaleza defensiva do Inter na tarde deste sábado, na Arena, e empatou o Gre-Nal 416 em 0 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão. O resultado diminui os efeitos da crise colorada e dá sobrevida ao técnico Odair Hellmann. Do outro lado, fica o gosto amargo para os mais de 50 mil tricolores que foram ao estádio e viram o time mais próximo do gol.
Primeiro tempo
O 0 a 0 da etapa inicial foi uma síntese de uma partida com poucos lances de ataque. O Grêmio ficou com a posse de bola, mas as trocas de passes se tornaram infrutíferas pelo posicionamento colorado. Da intermediária defensiva para trás, os comandados de Odair Hellmann pouco deram espaço. Aos 28 minutos, um lance polêmico. Fabiano derrubou Cortez na área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu o lance como normal.
Segundo tempo
O Grêmio voltou do intervalo ainda mais em cima. No primeiro minuto, André recebeu de Luan quase na pequena área e mandou por cima. Rossi respondeu em chute para fora aos 11. Mas o domínio tricolor voltou a prevalecer, e Madson perdeu duas boas chances. Primeiro, ao mandar sobre o gol, livre dentro da área. Depois, em cabeçada após cobrança de escanteio de Luan. No rebote, Geromel furou. Aos 36, Luan arriscou de longe e assustou Danilo Fernandes. Ao final, do jogo, sobrou confusão entre jogadores e até sinalizador em campo.