24/05/2018
Lajeadense 2018
Sonho Adiado
Lajeadense 2018
Sonho Adiado
Lajeadense esteve muito perto, mas deixou escapar a classificação
Erechim – O Lajeadense está fora da disputa da Divisão de Acesso 2018. Na noite de quarta-feira (23), jogando no Estádio Colosso da lagoa, o Alviazul foi derrotado pelo Ypiranga pelo marcador de 4 a 1, e pelo placar agregado (4x3), foi eliminado, adiando para a próxima temporada o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho. Padu marcou o único gol do time de Lajeado, que agora volta-se para dar sequência ao projeto, participando das competições do segundo semestre.
O jogo
Como era de esperar, o Ypiranga, que precisava tiram a vantagem de 2 a 0, começou a partida fazendo forte pressão. Queria marcar um gol cedo, e conseguiu. Aos 11 minutos Rafinha recebeu na pequena área, se livrou dos marcadores e bateu firme, no ângulo de Vítor Luiz: 1 a 0.
Aos 18, o arqueiro lajeadense salvou o segundo tento do time da casa, com uma grande defesa. Aos poucos, o time de Serginho Almeida conseguiu colocar a bola no chão e passou a buscar o empate. Mesmo assim, o Ypiranga conseguiu atacar e não aumentou a diferença pela falta de pontaria de seus atacantes, especialmente Jean Silva, que desperdiçou duas oportunidades. Em outro lance, Rafinha bateu e acertou o poste.
Assim como no jogo de ida, o aproveitamento do Lajeadense na primeira etapa foi extraordinário. Na única chance que criou, encontrou o caminho das redes. Aos 44 minutos, Juninho Pavi deu um passe milimétrico para Padu. O atacante avançou entre dois marcadores e na saída do goleiro Rodrigo, estabeleceu a igualdade no escore: 1 a 1. Este gol, além de eliminar a possibilidade das decisões por pênaltis, obrigava o Ypiranga a marcar três tentos na segunda etapa.
Parecia uma missão impossível, mas o time de Erechim conseguiu. Fez 2 a 1 com Claudinho, aos oito minutos. E 3 a 1 aos 14, através de Jean Silva, que cabeceou sozinho dentro da área. No resultado agregado, estava 3 a 3, e ainda dava o Lajeadense. Já estava difícil e quando faltavam 15 minutos, Vítor Dadalt foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O desespero bateu, o tempo passou e ia se esgotando quando o Ypiranga fez o quarto gol, em um lance duvidoso. A arbitragem, já muito contestada pelo Lajeadense, marcou escanteio inexistente. Na cobrança, Claudinho subiu com estilo e cabeceou para o fundo da rede de Vítor Luiz: 4 a 1. Com seis minutos de acréscimo, o Alviazul continuou valente e por um detalhe não conseguiu a classificação. Aos 50 minutos, Roger sofreu falta frontal na entrada da área do Ypiranga. Ele mesmo cobrou e a “gorduchinha” encontrou defesa no poste. Não era a noite do Lajeadense, mas pela entrega e valentia, o expressivo número de torcedores que esteve no Colosso da Lagoa aplaudiu os jogadores na final.
Ficha técnica
Lajeadense: Vitor Luiz; Cambraia, Vítor Dadalt, André e Higor; Wellington Monteiro, Índio (Léo Galópolis), Cristiano e Juninho Pavi (Roger); Rael e Padu (Ariel). Técnico: Serginho Almeida
Ypiranga: Rodrigo; Gian (Paulinho), Saimon, Claudinho e Rennan; Tarik, Rafinha, Jean Silva e Faísca (William Ribeiro); Paulinho e Skilo (Jajá). Técnico: Márcio Nunes