13/06/2018

Grêmio 2018

Em partida equilibrada, Sport x Grêmio termina em 0 a 0

Grêmio 2018
Em partida equilibrada, Sport x Grêmio termina em 0 a 0
Resultado mantém equipes estacionadas na classificação na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo
Recife – Lutando para tentar aproximar-se dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro , a equipe do Sport recebeu na na noite desta quarta-feira (13), o time do Grêmio , pela 12ª rodada, na Ilha do Retiro, em Recife.
O resultado fez o time de Renato Gaúcho cair para a quinta colocação, agora com 20 pontos somados. Já a equipe de Claudinei estacionou na sétima posição, somando agora 19 pontos.
O jogo
Com os primeiros dez minutos sem grandes emoções nas chances criadas para ambos os lados, o que mais chamou a atenção foi a torcida do Sport que fazia questão de não deixar André sossegado em campo, já que foi o primeiro encontro do atleta com seu ex-clube. A cada toque do atacante na bola, as vaias ecoavam nas arquibancadas.
Mesmo com o momento de euforia do torcedor, a partida prosseguiu com alguns lances parecidos como nos 10 minutos iniciais. No entanto, o Grêmio passou a atacar com mais efusividade, tendo uma boa chance com o meia Arthur em cobrança de falta, mas o goleiro Maílson conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades.
Sem deixar que o time de Renato Gaúcho tomasse conta do jogo, o time rubro-negro tentou ir pra cima na base das finalizações de fora da área. Porém nem mesmo a bicicleta de Rogério , aproveitando a bola que sobrou na área após escanteio cobrado por Marlone, além de um lance polêmico, aos 27, com Rafael Marques , que em disputa com Paulo Miranda , deram resultado.
Até meados dos acréscimos do primeiro tempo, as duas equipes passaram a ter um confronto franco, alternando seus ataques. No entanto, os gols não saiam por falta de capricho dos jogadores, além de ambos sistemas defensivos mostrarem-se bastante atentos aos lances de perigo.
Sem mudanças nos esquemas iniciais de ambos os times, foi o Grêmio quem começou a etapa final na pressão. Com oportunidades criadas sendo a primeira por Ramiro , em chute de longa distância, e a segunda com Thaciano , que tentou o desvio de cabeça após cruzamento na área, nenhuma causou pânico ao time do Sport, que viu seu goleiro realizar boas defesas nas tentativas dos jogadores do time tricolor.
Com o placar zerado até meados dos 30 minutos com chances raras para os dois lados, tanto Renato , quanto Claudinei Oliveira , recuaram aos seus suplentes para mudar o panorama do confronto.
No time da casa, Marlone, Gabriel e Rogério, deixaram seus lugares para Michel Bastos, Everton Felipe e Carlos Henrique, respectivamente, visando dar gás novo e melhorar o sistema ofensivo do time da casa. Já pelo lado do Tricolor, Lima e André, foram os escolhidos por Renato para as entradas de Pepê e Jael, também com o objetivo de tentar furar a forte defesa do Leão no jogo.
Apesar das substituições, o jogo parecia que iria se manter com mesmo panorama de equilíbrio. No entanto, a equipe rubro-negra não quis deixar os visitantes crescerem no jogo, e partiram pra cima, conseguindo assusta Grohe, aos 35, em um bonito chute de Carlos Henrique, obrigando o goleiro do clube gaúcho a esticar-se todo para fazer a defesa.
Mesmo com os 5 minutos dados pelo árbitro, os ataques para ambos os lados passaram a ficar alternados. Porém, mesmo com as chegadas, nenhuma foi suficiente para tirar o zero do placar na Ilha do Retiro, frustrando os torcedores.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.